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Na página de cadastro da ação promocional do tipo "Valor da Venda X Produto Promocional" possui apenas os grupos "Dados e valores da ação promocional", "Produto Promoção" e "Produto Cortesia" com as seguintes informações: 



Cadastro da ação promocional "Valor da venda x produto promocional"


Dados e Valores da Ação Promocional

Data vigência: em que deverá conter a informação da data inicial e final de vigência da ação promocional. 

Descrição: informa um nome para ação promocional. 

Observação: para casos em que há a necessidade de inserir alguma informação complementar sobre a ação promocional. 

Empresa: definem as empresas que participarão da ação promocional, este campo somente estará disponível se houver a configuração no sistema, caso contrário, a ação será aplicada para todas as empresas do portal. 

Produtos Promoção

Na área de inclusão de "Produtos Promoção" constam os seguintes filtros: 

Buscar por: deverá ser informada a opção de pesquisa dos produtos promocionais para serem adicionados na ação. Serão apresentadas duas opções para escolha:

  • Produtos específicos: a busca pode ser realizada por: nome do produto, código do produto, código auxiliar, código de barras ou referência. Para remover o produto da listagem, basta marcar a caixa de seleção ao lado do campo "Código" e clicar no botão "Remover", desta forma o produto será excluído da listagem e consequentemente da ação promocional.
  • Estrutura mercadológica: deverão ser informados os seguintes filtros: setor, linha, marca, coleção, espessura e classificação. Após defini-los o sistema apresentará as referências pertencentes à estrutura mercadológica configurada, depois de selecionada a referência e clicar em adicionar, o produto pertencente a ela será incluído na ação promocional. Na página de pesquisa de produtos promocionais por estrutura mercadológica, será apresentada a listagem de produtos já adicionados na ação promocional. Para remover o produto da listagem, basta clicar no ícone representado por uma lixeira (  ), será exibida uma mensagem para confirmação da exclusão do produto, ao confirmar o produto será excluído da listagem e consequentemente da ação promocional. 

Produtos: deverá ser informado o produto promocional para incluir na ação. 

Através do botão "Upload" (  ) será possível importar para a ação promocional as referências/códigos promocionais, o valor das faixas e os valores dos descontos. Primeiramente é necessário determinar o que o sistema deve considerar, referência, código do produto ou código de barras, e em seguida selecionar o arquivo a ser importado.


Upload de arquivo


Como Montar o Arquivo para Importação

As Referências/Códigos do Produto/Códigos de barras devem ser separados por vírgulas, quando houver mais de uma por linha, o restante dos dados separados por ponto e vírgula ( ; ). Espaços não devem ser utilizados.


Importação de arquivo


Tipo de Importação 1: este formato serve para incluir um item que utilizará a mesma faixa de preço e desconto.

  • Para Referência: Referência (produto promocional); Valor da faixa; Referência (cortesia);
  • Para Código do Produto: Código do Produto (produto promocional); Valor da faixa; Código do Produto (cortesia);
  • Para Código de Barras: Código de Barras (produto promocional); Valor da faixa; Código de Barras (cortesia);

Tipo de Importação 2: este formato serve para incluir mais de um item que utilizará a mesma faixa de preço e desconto.

  • Para Referência: Referência1 (produto promocional), Referência2 (produto promocional) ; Valor da faixa; Referência (cortesia);
  • Para Código do Produto: Código do Produto1 (promocional), Código do Produto2 (promocional); Valor da faixa; Código do Produto (cortesia);
  • Para Código de Barras: Código de Barras1 (produto promocional), Código de Barras2 (produto promocional) ; Valor da faixa; Código de Barras (cortesia) ;

Tipo de Importação 3: para incluir mais de uma faixa de preço e referência, é necessário inserir mais uma linha no arquivo e informar os novos dados.

Tipo de Importação 4; neste tipo de importação são informadas somente as referências para serem importadas na ação promocional, sem que sejam mencionados valores de faixa e de desconto.

  • Para Referência: Referência1 (produto promocional), Referência2 (produto promocional);;
  • Para Código do Produto: Código do Produto1 (promocional), Código do Produto2 (promocional);;
  • Para Código de Barras: Código de Barras1 (produto promocional), Código de Barras2 (produto promocional);;


Nota

No tipo de importação 4, ao final da listagem de itens deve ser repetido o carácter ";" duas vezes conforme o exemplo e imagem acima.

Produtos Cortesia

Na área de inclusão de "Produtos Cortesia" são apresentados os seguintes filtros: 

Buscar por: serão apresentadas duas opções de pesquisa, de "produtos específicos" e "estrutura mercadológica", conforme abaixo:

  • Produtos específicos: será exibida (por meio de uma janela aberta ao clicar no ícone) uma opção de busca específica de itens através dos filtros: Descrição Produto, Código Produto, Código Auxiliar, Código de Barras e Referência. Na página de pesquisa de produtos, será apresentada uma listagem de produtos já adicionados na ação promocional. Para remover o produto da listagem, basta clicar no ícone  e será exibida uma mensagem para confirmação da exclusão, ao confirmar, o produto será excluído da listagem e consequentemente da ação promocional.
  • Estrutura mercadológica: serão exibidas as informações conforme explicação citada na área de "Produtos Promoção".

Produto Cortesia: deverá ser informado o produto que será oferecido como cortesia ao atingir a faixa de valor da ação promocional.

Valor da faixa: a faixa de valor a ser atingida deve ser indicada para que a ação promocional seja aplicada na venda. 

Ativa: comunica se a ação promocional está vigente ou não.

Definir Limite Máximo: permite informar um limite para a utilização da ação por empresa, caso não seja definido, não terá limite;

  • Para Empresa: com esta opção selecionada, o usuário poderá definir limite para as empresas;
  • Para Portal: com esta opção selecionada, o usuário poderá definir limite para o portal;
  • Não Aplicar; com esta opção marcada, não será definido o limite máximo;
  • Replicar Limite Máximo; ao definir uma quantidade e clicar no link "Replicar Limite Máximo" a quantidade será replicada para as outras empresas;

Código auxiliar da ação promocional: será apresentado na franquia e franqueadora independente das alterações realizadas na ação promocional e deve ser controlado pela empresa.

Classe e subclasse: através destes campos é possível configurar as classes e as subclasses de clientes que participarão da ação promocional escolhida.

Valor da faixa: a faixa de valor a ser atingida deve ser indicada para que a ação promocional seja aplicada na venda. 


Dica

  • Ao informar uma referência, setor (grupo) ou produto em uma combinação ou regra para concessão do desconto promocional em certa modalidade, não será possível configurá-los em outra ação promocional da mesma modalidade dentro do mesmo período de vigência. Porém, as referências e/ou produtos promocionais, aqueles que receberão o desconto ou serão concedidos como cortesia poderão ser informados ao mesmo tempo em outras ações promocionais da mesma modalidade.
  • Caso mais de uma ação promocional esteja enquadrada em uma venda, o sistema aplicará somente uma ação, a primeira ação em que o produto se enquadrar.
  • Todos os subitens do módulo "Ações Promocionais" podem ser executados com um ou mais produtos/referências.


Nota

É possível destacar os descontos das ações promocionais por item, para tanto, é necessário marcar o parâmetro "Associar desconto da ação promocional ao item" em Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento-Gerais, no grupo "Nota Fiscal". Com o parâmetro marcado, ao realizar uma Emissão de Nota Fiscal ou uma venda no Microvix POS que incida uma ação promocional, ao conceder o desconto a um produto, ele decairá somente sobre o item configurado na ação para receber o abatimento. Evitando assim, o rateio de forma genérica e proporcional para todas as mercadorias da nota, inclusive para as que não participam de promoção.

  • Sem rótulos