• Como abrir o Portal do MID-e quando apresenta a mensagem "Baixando arquivos necessários..."?
  • Qual navegador devo utilizar para acessar o Portal do MID-e?
  • O que devo corrigir em meu navegador para conseguir acessa o Portal do MID-e?

Aguarde, Baixando arquivos necessários...

Após acessar o portal mid (http://portal.mide.linxsaas.com.br/portal) e preencher com usuário e senha, o site fica preso nessa tela:

Essa mensagem impede o usuário de acessar o Portal MID-e.

Passos para resolução do problema

Realizar a limpeza de cache do navegador utilizado.

Não sabe realizar uma limpeza de cache do navegador? Clique aqui

No painel de controle do computador, vá até o menu "Opções da internet"


Vá até a aba "Avançadas" e clique em Redefinir.



Marque o campo "Excluir configurações pessoais" e clique em "Redefinir".


Após isso, saia do navegador e abra novamente.

Acesse o Portal sempre com o Internet Explorer ou Mozilla Firefox


Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.