Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Atual »

 Erro de Aplicativo

Será necessário o acompanhamento e auxílio de um técnico de informática ou algum responsável com conhecimentos em informática.

Recentemente, a Microsoft liberou a versão de aniversário de 1 ano do Windows 10. Com isso, novas situações surgiram em relação não apenas ao sistema Linx Degust PDV, mas também com outras aplicações comerciais.  

Trata-se do TaskHostw.exe. 

 

O problema com este arquivo ocorre durante a inicialização do Windows ou durante a execução de aplicações. 


O problema que trataremos aqui não é de responsabilidade da Linx, mas do fabricante do sistema operacional.


Após instalar o sistema Degust em máquinas com Windows 10, pode começar a apresentar a mensagem de erro "taskhostw.exe - Erro de Aplicativo" e toda vez que clica em ok a mensagem volta a aparecer.

Passos para resolução do problema


Para corrigir este problema, será necessário renomear o arquivo taskhostw.exe localizado na system32. Para renomear siga os passos abaixo:

 

1. Entre em c:\Windows\system32, mesmo que o sistema seja baseado em 64 bits;

2. Localize o arquivo Taskhostw.exe;

3. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo -> depois clique sobre propriedades ->depois clique na aba Segurança;

 

4. Clique em Avançadas;

 

5. Após clicar, altere as permissões que protegem o arquivo Taskhostw.exe configurando para o usuário que está logado no Windows.

 

6. Após alterar, clique em OK;

7. Reinicie o computador em modo de segurança. Para este procedimento, recomenda-se o acompanhamento de um técnico em informática devido a complexidade;

8. Após iniciar o Windows, entre novamente na Windows\system32 e dê permissão total apenas no arquivo, para TODOS os usuários poderem alterá-lo. Feito isso, renomeie o arquivo e reinicie a máquina novamente;   

  • Sem rótulos