AA - Pagamento em dinheiro
No Autoatendimento temos a opção de trabalhar além dos finalizadores habituais, DÉBITO, CRÉDITO E VOUCHER, podemos trabalhar com a opção de DINHEIRO.
Esta função é liberada pela franqueadora no cadastro da loja.
Pré-requisito
- Release 3.0.17.13 ou superior. Não sabe como atualizar? Clique aqui!
- Impressora (remota) para impressão das senhas.
Configuração no DegustWeb
Para habilitar a configuração, ou verificar se a loja está apta para operar verifique os seguintes passos:
- No DegustWeb entre no cadastro da loja:
- Selecione a loja e vá na aba Config. e dados sistema (2): A opção Autoatendimento: Permitir pagamento Dinheiro no Autoatendimento deve estar HABILITADA.
Observação: Em nosso usuário do suporte a opção sempre estará esmaecida, porém podemos ver se a flag está habilitada.
Configuração no PDV
No PDV podemos verificar se a opção está habilitada:
- Entre em Configurações e Cadastros
- 01 Configuração Geral
Na aba Tipos de Venda (Balcão), selecione a opção de Pré-Venda (Trabalhar com pré-venda) e o momento de impressão do produto.
Momento de impressão
- Após a confirmação da venda no sistema Degust: Somente após o cliente se dirigir ao caixa, e o pedido for importado, é que as informações serão direcionadas para a impressora de produção e KDS.
- Na Pré-Venda: Ao finalizar a venda no Autoatendimento, a informação do pedido será enviada para a impressora de produção e KDS.
- Na aba Autoatendimento verifique se a flag "Permitir pagamento em dinheiro no Autoatendimento" está halitada.
- Em Configurações e Cadastros, selecione a opção "22 Configuração Impressoras relatórios TRP":
- Opção "07 Configuração de Relatório por PDV":
- Configure a impressora correspondente para o Autoatendimento, selecione todos relatórios necessários:
Operacional
Após realizadas as configurações, o operacional funciona da seguinte forma:
- Após o cliente efetuar a seleção dos produtos no Auto Atendimento, na tela de pagamento, ele deve selecionar a forma de pagamento "Dinheiro".
- Será impressa a senha da pré-venda, e o cliente deve se dirigir ao caixa da loja:
- No caixa o operador deve importar o pedido, através do botão "Importar pré-venda:
- Digite o número do controle (é a senha impressa que o cliente recebeu):
- Após importar o pedido, ele é exibido no caixa para finalizar a venda.
Está com alguma dúvida?
Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.