• Como trabalhar com forma de pagamento em dinheiro no Autoatendimento?

AA - Pagamento em dinheiro

No Autoatendimento temos a opção de trabalhar além dos finalizadores habituais, DÉBITO, CRÉDITO E VOUCHER, podemos trabalhar com a opção de DINHEIRO.

Esta função é liberada pela franqueadora no cadastro da loja.

Pré-requisito

  • Release 3.0.17.13 ou superior. Não sabe como atualizar? Clique aqui!
  • Impressora (remota) para impressão das senhas.

Configuração no DegustWeb

Para habilitar a configuração, ou verificar se a loja está apta para operar verifique os seguintes passos:

  1. No DegustWeb entre no cadastro da loja:



  2. Selecione a loja e vá na aba Config. e dados sistema (2): A opção Autoatendimento: Permitir pagamento Dinheiro no Autoatendimento deve estar HABILITADA.
    Observação: Em nosso usuário do suporte a opção sempre estará esmaecida, porém podemos ver se a flag está habilitada.


Configuração no PDV

No PDV podemos verificar se a opção está habilitada:

  1. Entre em Configurações e Cadastros



  2. 01 Configuração Geral



  3. Na aba Tipos de Venda (Balcão), selecione a opção de Pré-Venda (Trabalhar com pré-venda) e o momento de impressão do produto.



    Momento de impressão

    • Após a confirmação da venda no sistema Degust: Somente após o cliente se dirigir ao caixa, e o pedido for importado, é que as informações serão direcionadas para a impressora de produção e KDS.
    • Na Pré-Venda: Ao finalizar a venda no Autoatendimento, a informação do pedido será enviada para a impressora de produção e KDS.
  4. Na aba Autoatendimento verifique se a flag "Permitir pagamento em dinheiro no Autoatendimento" está halitada.



  5. Em Configurações e Cadastros, selecione a opção "22 Configuração Impressoras relatórios TRP":



  6. Opção "07 Configuração de Relatório por PDV":



  7. Configure a impressora correspondente para o Autoatendimento, selecione todos relatórios necessários:

Operacional

Após realizadas as configurações, o operacional funciona da seguinte forma:

  1. Após o cliente efetuar a seleção dos produtos no Auto Atendimento, na tela de pagamento, ele deve selecionar a forma de pagamento "Dinheiro".

























  2. Será impressa a senha da pré-venda, e o cliente deve se dirigir ao caixa da loja:



  3. No caixa o operador deve importar o pedido, através do botão "Importar pré-venda:



  4. Digite o número do controle (é a senha impressa que o cliente recebeu):
















  5. Após importar o pedido, ele é exibido no caixa para finalizar a venda.

Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.