Notas de Versão






6.3.0


Observações 

  • Leia atentamente as notas de versão antes de atualizar.



Correções e melhorias


1. Exibir desconto, preço unitário e forma de pagamento da venda no relatório de Fechamento de Caixa.

Chamado 596

No relatório de fechamento de caixa, quando há descontos realizados nas vendas (emissão de documento fiscal – ECF, SAT ou NFC-e), as informações de descontos são agrupadas com as despesas. Foi acrescentado a opção de visualizar no relatório de Fechamento de Caixa, o detalhamento dos descontos concedidos nas vendas, como também o preço unitário dos produtos e a forma de pagamento utilizada. Este detalhamento é visualizado através da opção “DESDOBRAMENTO DOS DESCONTOS CONCEDIDOS NA VENDA”:



2. Os flags do relatório de Fechamento de Caixa não salvam conforme o último acesso.

Chamado 7689

Quando selecionadas as opções desejadas no relatório de Fechamento de Caixa e visualizado o relatório, ao fechar a tela de geração do relatório e acessá-lo novamente, as opções marcadas anteriormente não ficavam salvas. Foi corrigido esta falha e agora ao retornar para visualizar o relatório, as opções marcadas ficarão salvas.


3. Criar nova funcionalidade para realizar inventário na prateleira.

Chamado 8274

Foi criado uma nova funcionalidade nas rotinas de Inventário de Produtos por contagem de estoque e Inventário de Produtos por lançamento, para que seja realizado separadamente o lançamento de inventário de produtos dos estoques das coberturas (prateleiras - previamente configurados no cadastro de produtos) com o estoque dos demais produtos.

Nas telas de Inventário de Produtos por contagem de estoque e Inventário de Produtos por lançamento, foi incluído o campo “Local de Estoque”, onde a opção Depósito é o estoque padrão e as demais opções se referem ao estoque das coberturas (prateleiras):



Portanto, o inventário de produtos das coberturas e o inventário de produtos padrão, passam a ter tratamentos separados. No relatório de Inventário de Produtos, foi adicionado o campo “Local de Estoque” para que seja visualizado por local:



Quando não selecionado nenhum local de estoque na geração do relatório, será considerado a opção Depósito que é o estoque padrão.


4. Incluir no PostoFácil módulo Retaguarda parâmetros de configuração de conta de e-mail que utilize o protocolo TLS (Exchange).

Chamado 8226

Foi realizado algumas alterações na aba Email no Perfil da Empresa (acesso através do menu Opções ► Perfil da empresa), possibilitando a configuração com protocolo de segurança TLS (Exchange):



5. Criar uma conta intermediária afim de controlar depósitos de clientes não identificados.

Chamado 8221

Devido a necessidade de controlar depósitos não identificados (referente a pagamento de débitos de clientes), foi criado no cadastro de cliente o parâmetro “CONSUMIDOR CONTA INTERMEDIARIA”.

 

Quando o estabelecimento receber um depósito não identificado, para que o usuário tenha controle destes depósitos, o usuário deverá lançá-lo no sistema como um haver para um cliente que possua seu nome descrito como “CONSUMIDOR” (deve ser cadastrado um cliente com este tipo de descrição para este fim). Após lançar o haver, no momento da quitação, deve ser selecionado a opção de “Entrada caixa/meios de pagamentos”, digitando o valor do haver lançado no campo “Haver Conta Intermediário”, para que em seguida seja selecionado o haver lançado anteriormente e assim finalizar a quitação. Dessa forma, ao visualizar o relatório de Extrato de Conta Corrente, será exibido um crédito referente ao haver e depois um débito da conta quitada, possibilitando que o estabelecimento tenha um controle sobre esses depósitos.


6. Alteração na tela de cadastro de produtos.


Chamado 8614

Foram realizadas alterações nos nomes de alguns campos e alguns campos foram invertidos as posições:



Dados da Publicação

Versão desenvolvida por: Intercamp Sistemas e Comercio de Informática S/A.

Data de emissão: 27 de novembro de 2015

Local: Campinas – SP - Brasil

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