Notas de Versão






6.5.4


Observações 

  • Leia atentamente as notas de versão antes de atualizar.



Correções e melhorias


1. Cadastrar a cidade Balneário Rincão.

Chamado: 9077

Foi incluído a cidade Balneário Rincão no sistema.


2. Corrigir tratamento de geração de NF-e para considerar o código de origem da tributação (CTO) do produto.

Chamado: 9247 

Na emissão de notas fiscais interestaduais, caso o produto esteja cadastrado com código de tributação de origem (CTO) da mercadoria igual a 1,2,3 ou 8, o produto é considerado de importação e a nota fiscal deve ser gerada com alíquota de 4%, porém o sistema estava gerando com a alíquota errada. Este problema foi corrigido e agora está disponível no cadastro do produto, o CTO nº 8.


3. Corrigir impressão A3 no sistema dos relatórios: DRE/Venda e Compra de Combustível/Medição Física Diária.

Chamado: 9163

Foi adicionado a opção de impressão no formato A3 para os relatórios consolidados (disponível para rede de postos): Demonstrativo de resultados do exercício - DRE, Medição Física Diária, Relatório de Compra de Combustível Consolidado da Rede e Venda de Combustível - Consolidado da Rede.


4. Problemas na inclusão de notas avulsas.

Chamado: 8437

Foram corrigidas algumas falhas no processo de emissão de NF-e avulsa, como a escolha de um cupom vinculado a outro cliente. Agora o sistema irá habilitar o botão "Escolher cupons (F5)" apenas após o usuário informar um cliente/destinatário para a nota:



5. Erro ao visualizar o relatório Relação de Documentos a Receber.

Chamado: 9218 

Ao tentar visualizar o relatório Relação de Documentos a Receber (acesso através do menu Relatórios ► Notas a Prazo ► Relação Documentos a Receber), era apresentado o erro "Ocorreu um erro ao realizar a operação solicitada. Caso persista, entre em contato com o suporte.". Esse problema era causado quando, por algum motivo no cadastro do cliente não estivesse preenchido no parâmetro EMPRESA RESPONSÁVEL PELA COBRANÇA. O problema foi corrigido, e caso o parâmetro não esteja preenchido, o sistema irá gerar o relatório normalmente.


6. Não está ordenando o relatório de cheques emitidos por conta corrente e nº de cheque.

Chamado: 4878

Foi criado o campo de ordenação por Nº do Cheque e Data de inclusão nas telas do relatório de Cheques Emitidos (acesso através do menu Relatórios ► Despesas/Contas a Pagar ► Cheques Emitidos) e na tela de Entrada de cheque troco pendente (acesso através do menu Planilhas Diárias ► Despesas/Contas a Pagar ► Entrada de cheque troco pendente).


7. Ao quitar Adiantamento Vale, Haver ou Frete, a observação da quitação não aparece no extrato/recibo de quitação.

Chamado: 9037

Ao realizar a quitação de adiantamento vale, haver ou frete, a observação inserida não era exibida no extrato e no recibo. Essa falha foi corrigida.


8. PFWin apresenta erro de “Access Violation” ao abrir conta a pagar de compra de produto para revenda/consumo sem despesa nível 3.

Chamado: 9050

O erro de “Access Violation” era apresentado pelo fato de no Perfil da rede de empresas (acesso através do menu Opções ► Perfil da Rede de Empresas) não estar configurado o parâmetro Despesa nível 3 associada a COMPRA DE MATERIAL DE CONSUMO/ATIVO PERMANENTE com uma despesa. Esse erro foi tratado e caso o parâmetro não esteja configurado, o sistema irá apresentar uma mensagem indicando que o parâmetro não está configurado e se deseja configurá-lo para continuar.



9. Na DANFE não está apresentando o código do cliente, número de telefone do posto e e-mail.

Chamado: 8068

Foram realizadas alterações para que sejam exibidas informações referente ao emitente no cabeçalho da DANFE, como também indicar o código do cliente no campo Destinatário.


10. Erro ao tratar lançamento de inventário para rede de postos.

Chamado: 8280

Em Rede de Postos, quando em uma filial ocorresse o lançamento de um inventário em um determinado dia e em outra filial, tentassem realizar o lançamento de uma nota de compra de produto em um dia anterior ao dia que foi lançado o inventário, o sistema apresentava uma mensagem, informando que o dia possuía lançamento de inventário e que seria necessário reabri-lo para realizar o lançamento da nota. Essa falha foi corrigida.


11. Juros de quitação de cheques devolvidos não é contabilizado no DRE.

Chamado: 8921 

O valor de juros referente a quitação de cheques devolvidos não estava sendo contabilizado no DRE. Esta falha foi corrigida e a nomenclatura do campo Desc/Juros foi alterada para Acres/Juros da tela de cancelamento de cheque devolvido.


12. O relatório Estoque de Produto não disponibiliza todos os produtos inativos até a data selecionada.

Chamado: 6690

Ao gerar o relatório de estoque de produto, quando selecionava a opção Todos ou Inativo do parâmetro Exibição dos produtos X Status, não era apresentado no relatório os produtos que estavam inativados. Esta falha foi corrigida.


13.  No relatório de consumo médio de veículos (resumido/detalhado), é impresso apenas o primeiro combustível digitado no cupom.

Chamado: 1532 

Quando no cupom fiscal existia mais de um combustível, no relatório de consumo médio só estava aparecendo o primeiro combustível do cupom. A falha foi corrigida e agora é apresentado no relatório, a média de todos os combustíveis constantes no cupom fiscal.


14. PFWin não encontra produto no cadastro de componente.

Chamado: 7366 

Para Rede de Postos, ao ser feito a inclusão de um kit na empresa Matriz, deve ser adicionado um componente, porém, quando era realizado este processo, o sistema estava apresentando uma mensagem de erro informando que o código do produto (componente) não estava cadastrado. Esse problema foi corrigido.


15. Corrigir relatório Lista de Preços quando é exportado para o formato Excel.

Chamado: 8028 

Ao exportar o relatório Lista de Preços (acesso através do menu Relatórios ► Estoque de Produtos ► Lista de Preços) para o formato Excel, alguns campos estavam sendo perdidos, impossibilitando assim o seu uso. Este problema foi corrigido.


16. PFWin não está bloqueando alteração do Tipo de Prazo (tipo NENHUM) do cliente quando realizado na Matriz.

Chamado: 8275

Em Rede de Postos, quando trabalham com cadastro de clientes centralizados, ao realizar a alteração do tipo de prazo do cliente para NENHUM em uma filial e o mesmo cliente estiver com algum documento em aberto, o sistema exibe uma mensagem de bloqueio, impedindo prosseguir com a alteração. Porém, se o cliente estiver com documentos em aberto em uma filial e a alteração seja realizada em outra filial ou matriz que o cliente não possua documentos em aberto, o sistema permite realizar a alteração. Essa falha foi corrigida e agora quando a alteração for para o tipo de prazo NENHUM, o sistema impedirá a alteração e irá informar que existe documentos pendentes para o cliente.


17. Erro ao realizar a importação do arquivo de retorno - quitação de boleto Itaú Carteira 109.

Chamado: 8319

Ao importar o arquivo de retorno que contenha informações de baixa simples, o sistema tentava ler o arquivo e apresentava uma mensagem de erro informando que o documento seria quitado na data de 1899. Essa falha foi corrigida.


18. PFWin está quitando boleto avulso quando importado o arquivo de retorno.

Chamado: 8284

Ao emitir um Boleto Avulso e posteriormente receber o arquivo de retorno que tenha as informações da quitação do boleto, o sistema estava quitando o boleto, sendo que o correto é não quitar, devido não ter contrapartida desse valor de receita. Esta falha foi resolvida e agora o sistema passa a validar a quitação de boleto avulsa, via arquivo de retorno.


19. Erro EMPRESANOME ao gerar Relatório de Planilha Diária.

Chamado: 8386 

Ao gerar o relatório de Planilha Diária (acesso através do menu Relatórios ► Emissão da Planilha Diária), quando era indicado o nº de linhas maior que 4, o sistema estava apresentando erro. Esse problema foi corrigido.


20. PFWin não reconhece ocorrência na quitação pelo arquivo de retorno HSB - Carteira 31.

Chamado: 8166

Quando importado o arquivo de retorno no qual continha a ocorrência "CANCELAMENTO CONDIÇÃO DE DESCONTO DIÁRIO ACEITO", o sistema não permitia realizar a quitação. Esta falha foi corrigida e agora o sistema reconhece a ocorrência normalmente na quitação.


21. Sistema permite quitação de Cartão de Crédito Comum com dia fechado.

Chamado: 8532 

Quando tentado realizar a quitação de cartão de crédito comum com a data de movimento de um dia fechado, o sistema estava permitindo efetuar a quitação normalmente. O problema foi corrigido e o sistema apenas permitirá realizar a quitação de cartão de crédito comum, com a data de movimento de um dia fechado para usuários com perfis sem restrição.


22. Sistema recalculando data de depósito dos cartões de forma incorreta, caso alterado o número de dias a receber.

Chamado: 8783

Quando era alterado o número de dias a receber de um cartão que possuía parcelamento, o sistema estava recalculando todas as parcelas para a mesma data de depósito. Esta falha foi corrigida.


23. Data de vencimento errada no relatório de Documentos a Receber para NF/Ext/Fre.

Chamado: 8246

 O sistema estava apresentando uma falha na geração de boletos de cobrança, onde quando um boleto acobertava uma NF-e ou Extrato, se na geração do boleto fosse colocado uma data de emissão diferente da data do fechamento do documento, o sistema estava recalculando a data de vencimento, gerando assim divergências nas datas. Dessa forma, o relatório de Documentos a receber não respeitava a nova data. O problema foi corrigido e caso na geração do boleto, a data de emissão for menor que a data de vencimento, o sistema irá manter a data de vencimento da geração do documento como vencimento do boleto:



Quando o boleto for gerado para dois documentos com datas de vencimentos diferentes, o sistema irá considerar a maior data como vencimento. 

Quando a data de emissão do boleto for maior que a data de vencimento do documento, o sistema irá bloquear a emissão do boleto e apresentará uma mensagem ao usuário sobre o bloqueio. 

Foi incluído o campo "Alterar vencimento para" na tela de Emissão de boletos de cobrança. Quando informado uma data neste campo, essa data será considerada como vencimento dos documentos:



No relatório de documentos a receber, era apresentado datas incoerentes para documentos do tipo FRE (frete), pois ao realizar a geração deste tipo de documento, o sistema não estava calculando os documentos "Vencidas" e "A vencer" de acordo com o tipo de prazo e carência. Este problema foi corrigido.


24. NF-e recusada: "CSOSN incompatível na operação de não contribuinte".

Chamado: 9301 

Foi incluído o parâmetro "Gerar CSQSN 500 em item de substituição tributária, na saída interestadual para não contribuinte" na aba NF-e do Perfil da empresa (acesso através do menu Opções ► Perfil da Empresa ► aba NF-e) para estabelecimentos que possuam o perfil do regime Simples Nacional. O parâmetro vem por padrão desmarcado.


Dados da Publicação

Versão desenvolvida por: Intercamp Sistemas e Comercio de Informática S/A.

Data de emissão: 09 de agosto de 2016

Local: Campinas – SP - Brasil

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