Notas de Versão






6.5.6


Observações 

  • Leia atentamente as notas de versão antes de atualizar.



Correções e melhorias


1. Foco não está funcionando na tela de fechamento de notas/vales/fretes a prazo (prejudica o atalho F2 – pesquisa de clientes).

Chamado: 9208

Foi corrigido o problema de foco na tela de Fechamento de notas/vales/fretes a prazo, onde o foco do cursor passa a ficar no campo “Cód. cliente”. Na tela do Recebimento de arquivo de retorno, também foi corrigido o foco do cursor, onde agora passa a ficar no campo “Conta Corrente”.


2. Sistema na tela de quitação apresenta sempre a mensagem de Dia Fechado como default (qualquer dia e turno).

Chamado: 8578

O problema ocorria porque o sistema não estava atualizando a situação de dia fechado. Esta falha foi corrigida.


3. Para desdobramentos dos meios de pagamentos por cheque, aumentar a data de depósito.

Chamado: 9297 

O parâmetro “Limite de dias para data de depósito ao quitar notas a prazo com cheque” foi criado no Perfil da Empresa (acesso pelo menu Opções ► Perfil da Empresa ► aba Financeiro), para que seja possível indicar um intervalo entre 60 e 365 dias para a data de depósito do cheque utilizado na quitação de notas a prazo. Durante a quitação, se for informada uma data de depósito superior a definida no parâmetro, o sistema irá apresentar uma mensagem informando ao usuário que a data de depósito não poderá ser maior do que a parametrizada.



4. CST 070 convertido para 000 de forma indevida.

Chamado: 9219

Em alguns casos, quando ao emitir uma NF-e de devolução de compra e houvesse a necessidade de alterar o CST de alguns produtos/combustíveis para 070, ao emitir a nota, o CST era modificado para 000. Esta falha foi corrigida, e ao alterar o CST para 070, a nota acata a alteração realizada, permanecendo o CST como 070.


5. O sistema em alguns casos, obtém o endereço de cobrança e não o comercial para emissão de NF-e (fechamento de clientes).

Chamado: 8884

Em algumas situações, o sistema estava validando o endereço do cliente de forma errada na emissão de notas. Para corrigir este problema, o sistema passa a validar dois parâmetros do Perfil da Empresa:

Aba Financeiro (acesso pelo menu Opções ► Perfil da Empresa): valida o parâmetro “Nas pessoas físicas, utilizar o endereço comercial na cobrança/boleto”.

Aba NF-e ((acesso pelo menu Opções ► Perfil da Empresa): valida o parâmetro “Imprimir endereço de cobrança do cliente nos dados adicionais da nota fiscal”.

Portanto, se o cliente para o qual a nota for gerada, for pessoa jurídica e possuir em seu cadastro o endereço comercial e o de cobrança, o sistema irá validar o endereço comercial para emitir a nota e o de cobrança para emitir o boleto. Caso o cliente possua apenas um cadastro de endereço, o sistema utilizará este endereço para a emissão da NF-e.

Quando o cliente for pessoa física e possuir endereço residencial e comercial em seu cadastro, o sistema irá validar a nota pelo endereço residencial e o comercial será validado para a emissão do boleto. Se o cliente possuir apenas um endereço, o sistema utilizará este para a emissão dos documentos.


6. Mapa do LMC não mostra observações do LMC, quando marcado para não exibir descontos/acréscimos em ECF.

Chamado: 8714

Quando era lançado alguma observação no LMC, ao gerar o Mapa de LMC (acesso através do menu Relatórios ► Mapas Fiscais) e marcar o parâmetro “Não exibir os descontos/acréscimos concedidos em ECF, no campo observação”, o sistema não apresentava a observação do LMC lançada, mas com o parâmetro desmarcado, a observação era exibida normalmente. Esta falha foi corrigida e agora, o sistema passa a exibir a observação e os descontos/acréscimos (caso existam) normalmente.


7. O valor dos juros está sendo calculado incorretamente entre o boleto e o arquivo de remessa.

Chamado: 9251

Ao definir no cadastro da conta corrente, o valor de juros a ser utilizado na emissão de boletos, o sistema estava calculando errado o valor dos juros para o boleto e o arquivo de remessa. No boleto, o sistema estava realizando o arredondamento no cálculo, mas no arquivo de remessa não. Esta falha foi corrigida.


8. Os relatórios Consolidação do Estoque de Combustível e Consolidação do Estoque de Combustível da Rede não batem os valores.

Chamado: 9307 

Quando algum combustível possuía mais de uma medição física lançada no dia, o relatório Consolidação do Estoque de Combustível da Rede estava somando as medições físicas lançadas no dia e dessa forma, estava considerando a soma das medições como medição inicial. Esta falha foi corrigida, e no relatório é apresentada apenas a primeira medição. Nos relatórios, quando havia o registro de mais de um tanque de um mesmo combustível, o sistema estava apresentado a medição física errada. Esta falha também foi corrigida.


9. Realizar a conversão de CSOSN para CST de ICMS ao gerar a exportação Folhamatic.

Chamado: 8088

Quando comprado produtos de fornecedores com regime Simples Nacional e lançado os produtos com CSOSN no sistema, ao realizar a exportação dos arquivos para o sistema Folhamatic, os dados estavam sendo convertidos de forma errada durante a exportação. Este problema foi corrigido e agora, o Postofácil está exportando os dados corretamente.


10. Criar um parâmetro para que seja liberada a digitação do valor do frete maior que o do CT-e.

Chamado: 7920

No Perfil da Empresa, na aba Financeiro (acesso através do menu Opções ► Perfil da Empresa), foi criado o parâmetro “COMPRA DE COMBUSTÍVEL: Permite informar valor do frete maior que o CT-e”. Este parâmetro, quando habilitado durante o lançamento de nota de compra de combustível, que esteja vinculado a um conhecimento de transporte, o sistema irá permitir ao usuário alterar o valor do frete. Caso seja informado no campo “Valor Frete” um valor superior ao CT-e lançado, o sistema irá apresentar uma mensagem ao usuário, se deseja continuar com a ação, onde caso confirmado, irá atualizar o preço de custo do combustível.

 


11. Gerar CRZ no arquivo e não COO/corrigir campo 12 do registro 330.

Chamado: 9092 

Foi criado parâmetro de integração INEC para sair o contador de redução Z ao invés de sair o COO do cupom. No registro 330, também foi alterado para que saia o contador de reduções ao invés de sair o contador de reduções restantes.


12. Relatório de documentos a receber está apresentando data de vencimento zerada para boletos que acobertam frete.

Chamado: 9434

No relatório de documentos a receber, quando havia algum boleto que acobertava carta frete, a data de vencimento não era apresentada. Este problema foi corrigido.


Dados da Publicação

Versão desenvolvida por: Intercamp Sistemas e Comercio de Informática S/A.

Data de emissão: 08 de setembro de 2016

Local: Campinas – SP - Brasil

  • Sem rótulos