Notas de Versão






7.0.2


Observações 

  • Leia atentamente as notas de versão antes de atualizar.



Correções e melhorias


1. Importação XML de compra combustíveis – Etapa I – transição para o mapeamento de combustíveis e importação de NF-e.

Chamado 7485

O sistema passa a realizar a importação do arquivo XML da NF-e de compra de combustível, e com isso foi criado a opção “Mapeamento de combustível para importação de NF-e” (acesso através do menu Cadastros Tabelas Diversas Mapeamento de combustível para importação de NF-e). O mapeamento de combustíveis é utilizado para vincular o combustível da nota (fornecedor) com o combustível configurado/utilizado no Postofácil:

 


Após efetuar o mapeamento do combustível, no momento de realizar a importação da NF-e de compra de combustível, a importação ocorrerá de maneira automática, idêntica à de importação de produtos, pois o mapeamento ficará gravado no sistema:



2. Centralizar o mapeamento de produtos para importação de NF-e.

Chamado 8936

Para as redes de postos que possuem a base de dados centralizada, o sistema passa a permitir que o mapeamento de produtos para importação de NF-e seja realizado para qualquer produto da rede em qualquer empresa (filial), permitindo também que a visualização da informação dos produtos mapeados, seja realizada em qualquer empresa. Durante o processo de mapeamento de produtos, o sistema realiza algumas validações como por exemplo, a verificação se o produto já está mapeado. Este mesmo tratamento de mapeamento de produtos, foi realizado para produtos de consumo e imobilizado.


3. Centralizar a pessoa do Transportador de acordo com o certificado de pessoa.

Chamado 8958 

Alterações no cadastro do transportador 

O cadastro do transportador passa a ser centralizado para rede de postos que possuam a base de dados centralizada, permitindo que o cadastro do transportador seja acessado em qualquer empresa da rede. 

 

Alterações no cadastro de veículos 

Este mesmo tratamento foi realizado para o cadastro de veículos. No cadastro de veículos, no grupo Cliente/ Conveniado/ Fornecedor/ Funcionário, ao apertar F2 para procurar a pessoa a ser vinculada no veículo, na tela de consulta, o campo Classe passa a indicar o transportador como TRAN:

 


Alterações na compra de combustível

Na tela de lançamento da nota de compra de combustível, em Dados do transportador, ao apertar F2 no campo Nome do transportador, o sistema passa a exibir os transportadores da empresa centralizada e não mais da empresa logada. No campo referente aos dados do veículo, quando apertado F2, caso o nome do transportador não tenha sido indicado, o sistema exibe todas as placas vinculadas às pessoas da classe Transportador da empresa centralizada:

 


Agora, caso seja informado o transportador, ao pressionar F2 nos dados do veículo, serão apresentadas apenas as placas vinculadas ao transportador:



Alterações no relatório de compra de combustível

 

Na tela de geração do relatório de compra de combustível, os filtros sobre os dados do transportador e placa funcionam da mesma maneira que no lançamento da nota de compra de combustível, onde ao apertar F2 no campo CNPJ/CPF, o sistema passa a exibir os transportadores da empresa centralizada e não mais da empresa logada, e no campo referente aos dados do veículo, quando apertado F2, caso o transportador não tenha sido indicado, o sistema exibe todas as placas vinculadas às pessoas da classe Transportador da empresa centralizada:



Caso seja indicado um transportador, serão apresentadas apenas as placas vinculadas ao transportador:



4. Permitir filtrar por data de emissão e movimento no relatório de compra de produto (detalhado).

Chamado 8959

Foram adicionados na tela de geração do relatório de Compra de Produtos (Detalhado), o filtro de pesquisa por Data de movimento e Data de emissão



5. Exportar para Excel de forma nativa CSV o relatório de Inventário de Produtos.

Chamado 8956

Foi criada a opção de exportar para CSV o relatório de Inventário de Produtos:



6. Criar nova funcionalidade “Gerenciador de notas de entrada” – Projeto Revisão Compras.

Chamado 9014

Através da nova funcionalidade: Gerenciamento de notas de entrada, é possível manifestar e importar as notas de compras de produtos e combustíveis a partir do arquivo XML da NF-e, em apenas uma única tela. O usuário não precisará mais obter o arquivo XML da compra pelo fornecedor, pois o sistema irá fazer o download através da manifestação das notas (processo no qual é realizado a comunicação com o portal da SEFAZ). Sempre quando for emitido uma NF-e para o estabelecimento, ao verificar as notas para manifestação, as NF-es emitidas ficarão disponíveis na nova tela, para que assim sejam manifestadas e posteriormente, lançadas no Postofácil.

 

Tela do Gerenciador de notas de entrada:

 


7. Aderência ao projeto Compra – Manifestação automática das Notas (Parâmetro).

Chamado 9271 

Na aba NF-e do Perfil da empresa, foi criado o parâmetro: “Realizar a Ciência da Emissão de forma automática na manifestação de notas”. Este parâmetro irá registrar o evento de ciência da emissão na NF-e de forma automática. O evento ciência da emissão deve ser registrado quando o estabelecimento reconhecer a NF-e perante seu fornecedor.

Na tela do Gerenciamento de Manifestação, foi removida a informação referente ao horário da próxima consulta. Agora intervalo de consulta será de 5 minutos.


8. Aderência ao projeto Compra – Manifestação automática das Notas (Parâmetro).

Chamado 9260 

Chamado referente ao processo interno do registro do evento Ciência da Emissão. Após realizar a ciência de forma automática ou manual, o sistema fará o download do arquivo XML da nota na próxima consulta que seguirá o padrão de intervalo de 5 minutos.


Dados da Publicação

Versão desenvolvida por: Intercamp Sistemas e Comercio de Informática S/A.

Data de emissão: 11 de outubro de 2016

Local: Campinas – SP - Brasil

  • Sem rótulos