Notas de Versão






2.0.0 | 2.0.1


Observações 

  • Leia atentamente as notas de versão antes de atualizar.



Correções e melhorias


1. Permitir o cliente do posto baixar os XMLs da NFs emitidas para ele.

Chamado: 6553

No acesso ao Central Fácil referente a visão de cliente do posto, foi criado um menu "FATURAMENTO > DOCUMENTOS FISCAIS", onde existe a possibilidade de visualizar e baixar notas fiscais emitidas em formato PDF ou XML.



2. Criar login unificado.

Chamado: 7537           

Quando houver mais de um cliente com o mesmo CPF/CNPJ no PFWin, agora é possível unificar o acesso ao Central Fácil de todos clientes.

Foi criado um campo no cadastro de cliente chamado "Empresas Coligadas (Cliente)", ele é habilitado quando existir mais algum CPF/CNPJ do cliente selecionado.

 

VISÃO POSTO 

Acessar Configurações do sistema > Usuários > Ver clientes > Novo cliente.

No campo "Buscar cliente", deve ser selecionado a "matriz" do cliente do posto, onde será centralizado o acesso das empresas com o mesmo CPF/CNPJ.

Se houver mais algum cliente com o mesmo CPF/CNPJ, será habilitado o campo "Empresas Coligadas (Cliente)" como na imagem abaixo:



Observação 1: o cadastro é totalmente livre, sendo possível cadastrar um acesso por cliente (como era antes), 1 ou N empresas coligadas, porém quando um cliente já estiver coligado não é possível ter um acesso somente dele, neste caso deve ser desmarcado no cadastro da empresa (matriz) que estiver coligada e criar um cadastro único.

Observação 2: na edição de um cadastro de cliente também é possível incluir/desmarcar uma empresa coligada.

 

VISÃO CLIENTE 

Quando o cliente com empresas coligadas acessar o sistema com seu usuário (e-mail) e senha, a primeira tela que irá aparecer é a de seleção de empresa:



Com isso ele poderá utilizar os recursos normalmente referentes a empresa que ele selecionou. Caso ele queira verificar os dados de outra empresa coligada, ele poderá selecioná-la na parte superior do Central fácil, em seu mesmo acesso:

 


3. Criar relatório de trilha de auditoria na visão do Posto na Central Fácil.

Chamado: 7537 

Foi criada em "Configuração do sistema > Trilha de auditoria" a trilha de auditoria no Central Fácil para acesso na visão do estabelecimento (POSTO). Por enquanto ela somente abrange mudanças feitas por clientes do posto.



A trilha abrange:

  • Ativação
  • Inativação
  • Exclusão
  • Alteração
  • Inserção

 

  A trilha grava as ocorrências de cadastro (antes da alteração e depois):

  • Conveniado: campos conveniado, cpf, situação, limite de crédito (notas a prazo), data limite credito (notas a prazo), autoriza produtos loja
  • Veículo: campos placa, marca, situação, limite de credito, data limite de credito.


4. Mandar um e-mail para o estabelecimento (Posto) quando o cliente alterar o próprio e-mail.

Chamado: 8391 

Quando um cliente do posto acessa o sistema e altera seu login (o próprio email), é enviado um email para todos os usuários do Central Fácil que tem o perfil de "administrador" informando que o cliente realizou alteração.


Revisão 2.0.1


5. Criar uma opção de relatório de extrato de notas a prazo separado por placa.

Chamado: 8611

Ajustado o relatório de "Consumo médio de veículos" para que quando visualizado por algum filtro de coluna, placa por exemplo, exiba os totais de "Consumo Litros (L)" e "Consumo Valor (R$)".



6. Busca NF-e e cadastro de placa sem empresa coligada.

Chamado: 8663

Nos cadastros de clientes do posto feitos nas versões antigas do Central, ao atualizar para a versão 2.0.0, não funcionavam algumas funções, agora foi ajustado.



Dados da Publicação

Versão desenvolvida por: Intercamp Sistemas e Comercio de Informática S/A

Data de emissão: 06 de janeiro de 2016

Local: Campinas – SP - Brasil

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