Notas de Versão
2.0.0 | 2.0.1
Observações
- Leia atentamente as notas de versão antes de atualizar.
Correções e melhorias
1. Permitir o cliente do posto baixar os XMLs da NFs emitidas para ele.
Chamado: 6553
No acesso ao Central Fácil referente a visão de cliente do posto, foi criado um menu "FATURAMENTO > DOCUMENTOS FISCAIS", onde existe a possibilidade de visualizar e baixar notas fiscais emitidas em formato PDF ou XML.
2. Criar login unificado.
Chamado: 7537
Quando houver mais de um cliente com o mesmo CPF/CNPJ no PFWin, agora é possível unificar o acesso ao Central Fácil de todos clientes.
Foi criado um campo no cadastro de cliente chamado "Empresas Coligadas (Cliente)", ele é habilitado quando existir mais algum CPF/CNPJ do cliente selecionado.
VISÃO POSTO
Acessar Configurações do sistema > Usuários > Ver clientes > Novo cliente.
No campo "Buscar cliente", deve ser selecionado a "matriz" do cliente do posto, onde será centralizado o acesso das empresas com o mesmo CPF/CNPJ.
Se houver mais algum cliente com o mesmo CPF/CNPJ, será habilitado o campo "Empresas Coligadas (Cliente)" como na imagem abaixo:
Observação 1: o cadastro é totalmente livre, sendo possível cadastrar um acesso por cliente (como era antes), 1 ou N empresas coligadas, porém quando um cliente já estiver coligado não é possível ter um acesso somente dele, neste caso deve ser desmarcado no cadastro da empresa (matriz) que estiver coligada e criar um cadastro único.
Observação 2: na edição de um cadastro de cliente também é possível incluir/desmarcar uma empresa coligada.
VISÃO CLIENTE
Quando o cliente com empresas coligadas acessar o sistema com seu usuário (e-mail) e senha, a primeira tela que irá aparecer é a de seleção de empresa:
Com isso ele poderá utilizar os recursos normalmente referentes a empresa que ele selecionou. Caso ele queira verificar os dados de outra empresa coligada, ele poderá selecioná-la na parte superior do Central fácil, em seu mesmo acesso:
3. Criar relatório de trilha de auditoria na visão do Posto na Central Fácil.
Chamado: 7537
Foi criada em "Configuração do sistema > Trilha de auditoria" a trilha de auditoria no Central Fácil para acesso na visão do estabelecimento (POSTO). Por enquanto ela somente abrange mudanças feitas por clientes do posto.
A trilha abrange:
- Ativação
- Inativação
- Exclusão
- Alteração
- Inserção
A trilha grava as ocorrências de cadastro (antes da alteração e depois):
- Conveniado: campos conveniado, cpf, situação, limite de crédito (notas a prazo), data limite credito (notas a prazo), autoriza produtos loja
- Veículo: campos placa, marca, situação, limite de credito, data limite de credito.
4. Mandar um e-mail para o estabelecimento (Posto) quando o cliente alterar o próprio e-mail.
Chamado: 8391
Quando um cliente do posto acessa o sistema e altera seu login (o próprio email), é enviado um email para todos os usuários do Central Fácil que tem o perfil de "administrador" informando que o cliente realizou alteração.
Revisão 2.0.1
5. Criar uma opção de relatório de extrato de notas a prazo separado por placa.
Chamado: 8611
Ajustado o relatório de "Consumo médio de veículos" para que quando visualizado por algum filtro de coluna, placa por exemplo, exiba os totais de "Consumo Litros (L)" e "Consumo Valor (R$)".
6. Busca NF-e e cadastro de placa sem empresa coligada.
Chamado: 8663
Nos cadastros de clientes do posto feitos nas versões antigas do Central, ao atualizar para a versão 2.0.0, não funcionavam algumas funções, agora foi ajustado.
Dados da Publicação
Versão desenvolvida por: Intercamp Sistemas e Comercio de Informática S/A
Data de emissão: 06 de janeiro de 2016
Local: Campinas – SP - Brasil