Filtros
Preencha nesta guia quaisquer campos que deseje utilizar como filtro para a consulta.
Veja mais sobre alguns campos logo a seguir.
Visão por Rateio
Exibir Informações do Rateio | Ao marcar esse campo, cada parcela do documento será desmembrada em linhas, de acordo com os centros de resultado utilizados no rateio. Veja, na imagem abaixo, duas parcelas de R$ 5.000,00 do documento 905, desmembradas igualmente para os centros de resultado Escritório e Administrativo. Se o campo Exibir Informações do Rateio não estivesse marcado, o centro de resultado seria exibido apenas se fosse único para a parcela. Se houvesse mais de um, como é o caso nesse exemplo, o campo seria exibido em branco. |
Centro de Resultado | Ao informar um centro de resultado específico, serão exibidos somente os documentos daquele centro de resultado. |
Conta Receita | Ao informar uma conta receita específica, serão exibidos somente os documentos daquela conta. |
Filtros por data
Esses campos permitem a seleção de documentos por período ou data de emissão, competência, vencimento e/ou baixa.
Clique no ícone à direita de cada campo para ver o calendário.
Dados do cartão
Esses campos permitem a seleção de documentos pelo tipo do cartão (crédito ou débito), pela adquirente ou pela bandeira.
Situação do Documento
As situações disponíveis podem ser preenchidas de três formas, a saber:
Preenchimento padrão. Significa que o campo não será utilizado como filtro. Indica nulidade. Quando todos os campos estiverem marcados dessa forma, todas as opções serão exibidas. | |
O preenchimento em branco indica que aquela opção não será exibida na consulta. | |
Apenas quando estiver marcado, o campo será utilizado como filtro. Veja o que exibirá cada opção, quando marcada: Em abertoTítulos em aberto, podendo ser títulos com recebimento em dia ou em atraso. Títulos parcialmente baixados são considerados tanto nas consultas com situação Em aberto como nas consultas com situação Baixado. BaixadoAlém dos títulos baixados, serão exibidos também os títulos baixados parcialmente. Nos casos de baixa parcial, observe que, apesar de haver data de baixa preenchida, haverá ainda valor em aberto. Em atrasoTítulos vencidos e não recebidos. DevolvidoGeralmente cheques devolvidos. CanceladoTítulos cancelados. Devolvido + CanceladoAo marcar as duas opções, serão exibidos os títulos somente devolvidos, os somente cancelados, e ainda os que que possuam as duas situações. |
Consulta Retroativa
Utilize esse campo como filtro se desejar visualizar a situação de documentos em uma data retroativa.
É importante que a data informada seja igual ou maior que a data de emissão do documento, ou a posição não poderá ser localizada.
Exemplo:
Suponha um título emitido em 20/01/2018 e baixado em 01/02/2018.
Se for feita uma consulta para a data de 25/01/2018, a situação do título será exibida como Em aberto, pois nessa data era essa sua situação.
Documentos
Após informar os filtros desejados na guia Filtros e clicar em Consultar (lupa), o resultado da pesquisa será exibido na guia Documentos.
Botão Ações
Na guia Documentos, o botão Ações exibe as seguintes opções:
Alterações em Lote
Permite alterar a data de vencimento de vários documentos ao mesmo tempo. Basta marcar os itens da grade, clicar nessa opção e informar a nova data de vencimento.
Detalhes da Movimentação:
Exibe a tela de movimentação origem do documento selecionado.
Detalhes do Documento:
Exibe a janela com mais informações sobre o documento.
Replicar Título:
Disponível apenas para documentos do tipo Título, permitirá a replicação do título.
Campos totalizadores
Valor Total em Aberto
Valor total a receber. Semelhante ao valor líquido, são subtraídas as taxas de administração, quando cartões.
Valor Total (Documentos)
Exibe o total do valor original das parcelas exibidas na consulta (coluna Valor Total).
Valor Total Baixado
Valores já baixados.
Valor Total Líquido
Valor total das parcelas subtraindo-se o valor dos descontos e taxas de administração e somando-se o valor dos juros, quando houver.
Pivot
Essa guia permite a exibição dos dados da consulta em diversos leiautes pré-definidos.
Após escolher os filtros e visualizar a pesquisa, basta clicar na guia PIVOT. Os dados da consulta serão inicialmente agrupados por filial, como no exemplo abaixo:
Para adicionar ou retirar campos da exibição atual, clique no ícone no canto superior direito:
Então marque ou desmarque os campos para exibição. Os campos marcados aparecerão na parte inferior direita da janela.
Para alterar o leiaute de exibição, clique no botão que indica uma pasta, no canto inferior direito da tela:
Será exibida uma janela como esta, com a seleção do leiaute atual:
Clique na seta à direita do campo e selecione um dos leiautes pré-definidos:
E clique no botão indicado para confirmar:
E veja os mesmos dados com outro agrupamento: