O Linx OmniPOS é um software especialmente desenvolvido para gerenciar e controlar as operações no ponto de venda. Trata-se de um hub para processos de atendimento por meio de múltiplos canais, tais como: Microterminal, Linx Mobile e o Linx OMS.

Características

  • Rápida instalação e ambiente de fácil recuperação;
  • Caso haja necessidade de reinstalar o Linx OmniPOS na loja, o processo é rápido, sem a necessidade de parametrizá-lo.
  • Usabilidade simples e leve que torna o aprendizado do usuário mais prático;
  • Integrado com o Gift Card e Fidelidade;
  • Atualização automática;
    O deploy de novas versões é automatizado e agendado com distribuição silenciosa de componentes na loja.
  • MobCheckout Nativo;
  • Interface para vendas presenciais, não presenciais e/ou fora do estabelecimento;
  • As transações fiscais são monitoradas para manter os status de SEFAZ sempre atualizados;

Estrutura

Não é necessário ter um servidor na loja, pois qualquer estação pode fazer essa função. 

Pode-se adotar outros pontos de venda (PDV) na loja, sendo que a configuração permite que um seja Master com a função principal de se comunicar com a retaguarda e atualização dos demais; e os demais podem ser Slave, fazendo somente a função comercial de vendas.

Caso o PDV Master não consiga estabelecer comunicação com a retaguarda, os PDVs Slave possuem o canal de contingência para tentar esta comunicação.

Ensemble: ferramenta de terceiros responsável pela gestão de integração.

Permite maior processamento pois paraleliza a fila de documento enviados.

Tempo de integração parametrizável por loja ou ponto de venda.
Controle de erros de processamento – aviso e reprocessamento, inclusive com processos de exportação para outros sistemas.