Essa funcionalidade permite a integração com o CRM Bônus, ferramenta que oferece a fidelização e melhor experiência de compra para o consumidor na loja física. Isso porque o varejista pode cadastrar o número de celular do cliente, e o próprio sistema, de forma inteligente, passa a oferecer bonificações nas próximas compras, por meio de códigos de desconto via sms ou no próprio caixa da loja.
Importante
Essa funcionalidade foi disponibilizada a partir da versão 9.7 SPK2 do Linx OmniPOS. É precisa ser habilitada na retaguarda para funcionar.
Como utilizar o CRM Bônus:
- Na tela principal do módulo Atendimento, informe o vendedor, dados do cliente e bipe os produtos;
- Avance clicando em Pagamento ou pressionando F3;
- Nesse momento, se você já tiver identificado o cliente, o sistema puxará o número de celular informado no cadastro do consumidor. Porém se não tiver identificado ainda, aparecerá uma tela, para você preencher o número de celular do cliente com o DDD;
- Em todo atendimento relacionado ao CRM Bônus, o cliente precisará confirmar a veracidade das informações. Por isso, o sistema pedirá um número de quatro dígitos, conhecido como PIN. Esse código é gerado e enviado para o número de celular do cliente, via sms;
- Peça para o cliente informar qual o PIN recebido por ele e insira esse mesmo valor na tela do caixa. Se o valor não for compatível, o sistema avisará com a mensagem de PIN inválido;
- Após inserção do PIN e validação, é apresentada mensagem de bonificação disponível: para a próxima compra ou uso imediato. Na opção de próxima compra, você pode ativar ou não o benefício. Se ativar, informe o cliente que ele recebeu um desconto para a próxima compra (ele também receberá essa informação via sms);
- Perceba que mesmo sem informar o cadastrado é possível utilizar o benefício apenas com o número de celular. Porém se na próxima compra o cliente informar um telefone diferente do anterior, ele não terá acesso ao benefício disponibilizado na última compra, já que o número do seu celular estava vinculado ao cupom;
- Caso o cliente já possua cupons disponíveis para uso imediato, o próprio sistema já calculará o valor a ser pago, considerando o desconto. Basta pagar o valor em aberto e emitir o cupom fiscal;
Nota
Ative o parâmetro CRM_BONUS_ENVIA_VALOR_SEM_DESCONTO, para que seja possível encaminhar ao CRM Bônus apenas produtos sem desconto de remarcação ou promoção.
Importante
Implementado ao log detalhado do OmniPOS as chamadas de CRM Bônus. Para habilitar é necessário o parâmetro de configuração ter valor igual a 1.
Log está armazenado em pasta local: C:\Linx OmniPOS\Log
Essa funcionalidade foi disponibilizada a partir da versão 9.7 SPK6 HF010 do Linx OmniPOS.
Acompanhe este processo a seguir: