Na tradução simples para o português, Ship from Store e Ship to Store significam "envio da loja" e "envio para a loja", respectivamente. Dessa forma, ao tratar desses dois tipos de demanda, falamos basicamente dos processos de vendas feitas pelo e-commerce ou outro canal virtual, que são atendidos por meio do estoque da loja física, de duas formas possíveis: 

  • Um ponto de venda, que possui a mercadoria disponível, envia o produto a outro ponto de venda, pois o cliente decidiu retirar sua compra na loja mais próxima da sua casa;
  • Ou, um ponto de venda utiliza seu estoque para envio da mercadoria ao endereço do cliente.

Essa integração oferece ao cliente uma experiência unificada e torna mais rápido o atendimento das suas demandas. 

Consultar e faturar um pedido

  • Na função de Pré-Vendas (F11), selecione a opção OMS - Pedidos da internet (F4);
  • Você verá a relação de pedidos feitos pela internet, já separados e enviados para faturar no Instore do OMS, na tela;
  • Caso queira, também pode pesquisar um pedido específico, utilizando o campo Identificação do pedido "OMS"/ CPF;
  • Quando o cliente for retirar a mercadoria, ou a loja despachá-la para o endereço do cliente, o pedido deverá ser faturado. Para isso, na mesma tela de consulta, uma vez que o pedido for localizado, você deverá selecioná-lo, clicando em seguida em Confirmar;
  • Uma nova tela de Atendimento se abrirá, onde o operador poderá conferir pela última vez as informações do pedido e concluir o faturamento, clicando em Pagar (F3). Com isso o atendimento é finalizado e o documento fiscal impresso.


Devido a inclusão do Intermediador do pagamento que atualmente encontra-se em desenvolvimento, é necessário utilizar o parâmetro HABILITA_TPAG99_NT_2020 com valor igual a true, para faturar pedidos de origem Showrooming, até a conclusão do desenvolvimento.


(aviso)   A partir do Hotfix 002 do Linx OmniPOS 9.7SPK2, foi implementado o bloqueio ao tentar efetivar Pedido OMS com produtos que estejam com o status de inativo. O sistema exibirá a mensagem que o produto não foi encontrado e que deve-se ajustá-lo na loja para dar continuidade no faturamento deste pedido.

Se preferir, acompanhe o processo no #DicaLinx: