O processo de saída de mercadorias no Linx POWS Manager ocorre em situações de devolução para o fornecedor, saídas para a matriz ou saídas entre lojas.
Os tipos de notas fiscais geradas para as operações citadas podem ser:
- Transferência
- Devolução
- Simples Remessa
- Conserto
O registro das saídas provoca atualização de estoque e toda a movimentação tributária, contábil e financeira será feita pela retaguarda.
Tipos de saída de mercadorias
- Saída de mercadoria por sugestão da matriz: Este tipo de saída é utilizado quando a retaguarda envia uma sugestão de saída para a Loja, por meio da rotina Sugestão de Transferência de Estoque - Retaguarda (Tela 300059).
- Saída de mercadoria manual: Neste tipo de saída, os produtos são informados manualmente.
- Saída de mercadoria por coletor: Neste tipo de saída, os produtos são passados por um coletor de dados. Esses dados são armazenados em arquivos textos que lêem as informações coletadas.
- Devolução de Mercadoria ao Fornecedor: O sistema não permite a devolução de uma nota fiscal sem vínculo com NF de Entrada. Esse procedimento será contemplado para os sistemas: Linx ERP, Linx POS e B2C.
Verifique também o processo para:
- Cancelamento de Notas Fiscais vinculadas à saídas
- Saída de Mercadoria com estoque negativo
- Novos Tipos de Frete
Procedimentos
Para efetuar saída de mercadorias:
1. Selecione a opção Saída de Mercadoria.
Será solicitado o operador e senha.
2. Informe e confirme.
Será apresentada a tela principal.
3. Clique no botão Novo.
Será apresentada a tela de opções de saída.
Sugestão da Matriz
1. Selecione a opção Sugestão da Matriz.
Será apresentada nova tela com os romaneios disponíveis para seleção.
2. Após selecionar, preencha os campos: Nota Fiscal, Série, Tipo de Saída e Tabela de Preços.
3. Selecione a opção Encerrada. A partir deste momento, o sistema não permite alterações.
4. Salve a operação.
Manual
1. Selecione a opção Manual.
2. Preencha os campos: Nota fiscal e Série, Tipo de Saída e Tabela de Preços.
3. Digite ou efetue a leitura dos produtos (bipagem).
4. Selecione a opção Encerrada. A partir deste momento, o sistema não permite alterações.
5. Salve a operação.
Coletor
1. Selecione a opção Coletor.
2. Selecione o arquivo texto e clique no botão Ler Arquivo.
3. Preencha os campos: Nota fiscal e Série, Tipo de Saída e Tabela de Preços.
4. Selecione a Filial ou o Fornecedor.
5. Efetue a leitura dos produtos (bipagem).
6. Selecione a opção Encerrada. A partir deste momento, o sistema não permite alterações.
7. Salve a operação.