Nas operações de venda, ocorrem situações de desistência por parte do cliente, levando ao cancelamento da operação. A venda interrompida será armazenada para efeito de auditoria mas não constará na conferência de caixa.

As operações de cancelamento são feitas por meio do botão Cancelar, disponível na tela inicial de venda.

Há duas formas de cancelamento:

Cancelamento total da venda;


Cancelamento de um item da venda.


Procedimentos para cancelamento total da venda em operação

1.Na operação de venda, clique no botão Cancelar.


O sistema apresenta uma janela solicitando confirmar a operação.

2.Para cancelar, clique no botão Sim.


3.Será apresentada tela para informação da senha do gerente.


4.Após informar, será apresentada janela para inserir o motivo do cancelamento.


3.Selecione e clique em OK.


O sistema retorna para a tela de venda.

Procedimentos para cancelamento de um item de venda em operação

1.Na operação de venda, clique no item a ser cancelado (botão X ao lado do item).


2.Solicite ao gerente que informe sua senha.


3.O item será excluído.




  • Sem rótulos