O conceito de crediário é utilizado nas operações de venda do LinxPOWS, por meio da forma de pagamento, de acordo com a política comercial das lojas. Assim, uma loja pode, por exemplo, determinar uma forma de pagamento vale cliente com a possibilidade de dividir o parcelamento em seis vezes, sem acréscimo.

Esta opção permite lançar os pagamentos de crediários de vales-cliente emitidos na tela de vendas.

Na sincronização de dados entre a loja e retaguarda, serão baixados os avisos de débito do cliente (baixa de vale cliente).


Pré-requisitos

1. Observe a preparação do crediário na retaguarda .

2. A venda deve ser realizada e finalizada com a forma de pagamento igual a Vale Cliente.

3. Feche o caixa e envie o movimento para a Retaguarda por meio do Datasync Retail . Para quem trabalha off-line, deve integrar o movimento na Retaguarda, em que o vale cliente será transformado em Aviso de Débito para o cliente.

4. Receba a movimentação de venda na Retaguarda.



Procedimentos

Para configurar os dados do Crediário:

1. No menu principal, clique no botão 


Será aberta a tela de segurança do sistema  para seleção do operador e senha.


2. Selecione o operador e informe a senha.

3. Clique no botão OK para confirmar ou no botão Alterar, para cadastrar uma nova senha.

4. Será aberta a tela de crediário.

 


5. Clique no botão Novo.

6. No campo Código/CPF, informe o nome ou CPF do cliente e clique no botão Pesquisar.

As parcelas em aberto para o cliente serão mostradas na tela.

7. Na página Pesquisar Títulos Pendentes, indique a(s) parcela(s) que será(ão) paga(s), marcando a coluna Selecionar e acione o botão Pagar Títulos Selecionados.


O(s) valor(es) da(s) parcela(s) será(ão) passados para a página Pagamento.

8. Na página Pagamento, complemente os dados, informando: Tipo de Lançamento, Histórico, Tipo de Pagamento (cheque, dinheiro, cartão, etc.).

• No campo Histórico, digite toda e qualquer informação importante referente ao pagamento. Este histórico será apresentado na tela de consulta de crediário na Retaguarda.

• Na área Detalhes do Pagamento, informe os dados do pagamento.

• Ao selecionar o Tipo de Pagamento, de acordo com a seleção, serão apresentados novos campos na área Informações Adicionais.


Ao informar o tipo de pagamento e selecionar a forma de pagamento com cartão de débito, será apresentada uma área em Informações Adicionais para preenchimento dos dados da Administradora do Cartão.

9. Na página Títulos Pagos serão apresentados os títulos pagos, parcial ou integralmente.

10. Clique no botão Salvar, disponível ao lado direito da tela.