O planejamento tem regras e estruturas que permitem definir seus gestores. Neste cadastro é informada a estrutura organizacional da área de planejamento, indicando os responsáveis de cada área de compra e seus níveis de acesso.

Principais recursos

▪ Um mesmo comprador pode pertencer a mais de uma gerência de planejamento.
▪ Os agrupamentos que indicam a família de produtos são associados às respectivas gerências. Desta maneira, o sistema controla o acesso de visualização de dados nas telas de planejamento e OTB.
▪ A gerência de agrupamentos também apresenta uma função de segurança, em que o usuário pode acessar somente os agrupamentos ao qual está vinculado.

Pré-requisitos

▪ Definir o Calendário.
▪ Definir o cadastro de Tipos de Agrupamentos para planejamento.

Dicas e cuidados

▪ O usuário indicado como coordenador é o gestor do agrupamento e a única pessoa autorizada a aprovar o planejamento Simulado convertendo-o em um planejamento Revisado.
▪ As regras de acesso para o coordenador seguem as mesmas dos usuários. Veja mais detalhes da inclusão de usuários/compradores no tópico Procedimentos.

Procedimentos

Para incluir uma gerência de agrupamento:

1. Em Agrupamentos, selecione a opção 150043 - Gerência de Agrupamentos do Planejamento. Será apresentada a tela de abertura, dividida em páginas.
2. Clique no botão Inclui (F5).
3. Observe o preenchimento das páginas:
4. Na página Usuários/Compradores, utilize o botão Inserir e selecione o usuário/comprador dentre os cadastrados como usuários.
5. Os dados dessa pasta são inseridos na tela 150036 – Cadastros de Tipos de Agrupamentos para planejamento.
6. Para controlar o acesso de visualização de dados no Planejamento e OTB, bem como o controle para alteração e revisão.
7. Preencha os dados das páginas e clique no botão Salva (F4).

Assuntos relacionados

▪ Tipos de Agrupamento para Planejamento

▪ Planejamento

Planejamento OTB