Introdução

Visando facilitar a geração do arquivo Sped Fiscal, o Linx ERP dispõe da tela 012316 - Atualizações de Produtos Acabados, para atualizar as características dos produtos acabados. Por meio dessa atualização, o sistema validará os produtos conforme sua classificação fiscal. A tela permite selecionar os produtos acabados e aplicar simultaneamente, para diversos produtos, a mesma característica.

A tela se divide nas seguintes páginas:

▪ Filtros - em que podem ser informados critérios para pesquisar os produtos acabados desejados.

▪ Tipos - para aplicar as alterações características dos produtos selecionados.


Importante

Os materiais de consumo, ativo imobilizado e serviços não necessitam de classificação fiscal para o Sped Fiscal.


Telas relacionadas

▪ 012319 - Validações da Base de Dados

Procedimentos

Para alterar a característica de um produto acabado:

1. Acesse a tela 012316 - Atualizações de Produtos Acabados.

2. Utilize os campos da página Filtros para realizar uma pesquisa.

3. Acesse a página Tipos e clique no botão Altera.

4. Selecione no combobox Tipo de Item que deseja aplicar.

5. Na grid apresenta o resultado da pesquisa realizada.

Selecione os itens que serão alterados com o novo tipo de item selecionado.

6. Clique no botão Atualizar Selecionados, o sistema aplicará o novo tipo para os itens selecionados.

7. Clique no botão Salva (F4) para concluir a operação.


Dica

Consulte também

▪ 012317 - Atualizações de Materiais
▪ 012318 - Atualizações de Itens Fiscais