Introdução

Visando facilitar a geração do arquivo Sped Fiscal, o Linx ERP dispõe de uma tela 012318 - Atualizações de Itens Fiscais, para atualizar as características dos itens fiscais. Entretanto, o Sped valida a classificação fiscal dos itens. Esta tela permite selecionar os itens fiscais e aplicar simultaneamente, para diversos itens fiscais, a mesma característica.

A tela se divide nas seguintes páginas:

  • Filtros - em que podem ser informados critérios para pesquisar os itens fiscais desejados.
  • Tipos - para aplicar as alterações características dos itens fiscais selecionados.




Importante

Os materiais de consumo, ativo imobilizado e serviços não necessitam de classificação fiscal para o Sped Fiscal.


Módulos que exibem a tela 012318

▪ LCF

Pré-requisitos

Para atualizar a característica dos itens fiscais, é necessário que já esteja cadastrada a seguinte tela:

▪ 100126 - Cadastro de Itens Fiscais

Telas relacionadas

▪ 012319 - Validações da Base de Dados

Procedimentos

Para alterar a característica de um item fiscal:

1. Acesse a tela 012318 - Atualizações de Itens Fiscais.

2. Utilize os campos da página Filtros para realizar uma pesquisa.

3. Acesse a página Tipos e clique no botão Altera.

4. Selecione no combobox Tipo de Item que deseja aplicar.

5. Na grid apresenta o resultado da pesquisa realizada.

Selecione os itens que serão alterados com o novo tipo de item selecionado.

6. Clique no botão Atualizar Selecionados, o sistema aplicará o novo tipo para os itens selecionados.

7. Clique no botão Salva (F4) para concluir a operação.


Dica

Consulte também:

▪ 012316 - Atualizações de Produtos Acabados
▪ 012317 - Atualizações de Materiais