Introdução
Visando facilitar a geração do arquivo Sped Fiscal, o Linx ERP dispõe de uma tela 012318 - Atualizações de Itens Fiscais, para atualizar as características dos itens fiscais. Entretanto, o Sped valida a classificação fiscal dos itens. Esta tela permite selecionar os itens fiscais e aplicar simultaneamente, para diversos itens fiscais, a mesma característica.
A tela se divide nas seguintes páginas:
- Filtros - em que podem ser informados critérios para pesquisar os itens fiscais desejados.
- Tipos - para aplicar as alterações características dos itens fiscais selecionados.
Importante
Os materiais de consumo, ativo imobilizado e serviços não necessitam de classificação fiscal para o Sped Fiscal.
Módulos que exibem a tela 012318
▪ LCF
Pré-requisitos
Para atualizar a característica dos itens fiscais, é necessário que já esteja cadastrada a seguinte tela:
▪ 100126 - Cadastro de Itens Fiscais
Telas relacionadas
▪ 012319 - Validações da Base de Dados
Procedimentos
Para alterar a característica de um item fiscal:
1. Acesse a tela 012318 - Atualizações de Itens Fiscais.
2. Utilize os campos da página Filtros para realizar uma pesquisa.
3. Acesse a página Tipos e clique no botão Altera.
4. Selecione no combobox Tipo de Item que deseja aplicar.
5. Na grid apresenta o resultado da pesquisa realizada.
Selecione os itens que serão alterados com o novo tipo de item selecionado.
6. Clique no botão Atualizar Selecionados, o sistema aplicará o novo tipo para os itens selecionados.
7. Clique no botão Salva (F4) para concluir a operação.
Dica
Consulte também:
▪ 012316 - Atualizações de Produtos Acabados
▪ 012317 - Atualizações de Materiais