A gestão da cadeia de suprimentos envolve os processos de recebimento e expedição dos produtos e materiais. Nas instalações dos armazéns, procede-se à recepção da mercadoria (seja ela matéria-prima, produtos semi-acabados ou acabados), sua arrumação, conservação, realização da função picking (separação), expedição e cross-docking.

Para que seja possível agilizar estes processos, é importante cadastrar os armazéns, informando sua capacidade e relacionando às docas para que seja possível agendar os recebimentos de materiais e produtos.

A capacidade instalada de recebimento é determinada pelo número de docas, pelo tempo médio de descarga e pela capacidade de armazenagem. A capacidade disponível reduz a capacidade instalada devido ao número de equipe de recebimento, os turnos de funcionamento por dia da semana e as posições de estoque ocupadas. Para melhor controle da localização dos produtos no armazém, podem ser utilizados endereços identificados por coordenadas como ruas e prateleiras.

Sequenciais de códigos

Antes de iniciar o cadastro de armazéns, observe o sequencial de código:

• ARMAZEM.COD_ARMAZEM

Módulos que exibem a tela 120105

▪ Filiais

▪ Estoque de Produto Acabado

▪ Entrada de Notas Fiscais

Pré-requisitos

▪ 001013 - Filiais

Procedimentos

1. Acesse a tela 120105 - Armazéns.

2. Clique no botão Inclui (F5).

3. Informe uma descrição para o armazém.

4. Selecione o terceiro a ser vinculado ao cadastro.

Considera-se que os armazéns podem estar fisicamente em qualquer uma das filiais cadastradas. Para que esse controle seja possível, o LinxERP exige a seleção de um terceiro ao incluir o cadastro de um armazém.

5. Ao marcar o controle Localização, os campos Desc. Coordenadas serão habilitados.

6. Clique em Salva (F4).