Descrição

IE do emitente não cadastrada

Explicação

De acordo com a NT 2014/001 versão 1.10, a rejeição ocorre quando o emitente da nota não é contribuinte do ICMS, é isento (segundo o cadastro na SEFAZ) ou o cadastro dele está desatualizado.

Regra de validação

Solução

Entre em contato com a SEFAZ para fazer o cadastramento do contribuinte.

Solução no Linx ERP

  1. Acesse a tela 001016 – Fornecedores, na aba Fornecedor, no campo RG/I. Estadual, verifique se a Inscrição Estadual do Emitente está cadastrada corretamente.

Caso não haja Inscrição Estadual para o CNPJ do emitente, informe ISENTO neste campo.


2. Na sequência, faça a validação da Inscrição Estadual, ou se há ou não inscrição estadual, por meio de consulta do Sintegra.

Solução sincronizadores e no Linx POS

Após o ajuste no Linx ERP, encaminhe o sincronismo dos dados por meio do Linx Datasync ou Linx ETL.

Faça o reenvio da NF-e para que o XML seja gerado com a informação correta.