Descrição

CFOP inválido para NF-e com finalidade de devolução de mercadoria

Explicação

Conforme descrição da rejeição constante na NT 2013/005, para a finalidade de emissão de código 4, somente será aceito um dos CFOP constante no Anexo XI.01 da referida NT.

Regra de validação

Solução no Linx POS

  1. No Linx POS, Gerenciamento Fiscal, opção Nota Fiscal de Venda, pesquise a nota com a rejeição e dê um duplo clique sobre ela.
  2. Clique em Alterar informações da nota, verifique e informe corretamente o CFOP e a finalidade da emissão.
  3. Clique em OK.
  4. Reenvie a nota.



 

Solução no Linx ERP

Uma nota inclusa no Linx ERP, após confirmada, não poderá mais ser alterada. Nesse caso, para promover alterações no CFOP ou na finalidade da emissão, será necessário seguir os passos:

  1. Inutilize a nota.
  2. Verifique o cadastro exceção no ERP (tela 009075 - Exceção de Imposto) e confirme o CFOP vinculado à natureza de operação utilizada na NF rejeitada (verifique a lista de CFOP que são considerados de devolução na Nota Técnica - caso o CFOP não esteja na lista, não poderá ser utilizado para a finalidade de emissão de código 4 (devolução/retorno)).
  3. Gere uma nova nota de devolução e a envie à SEFAZ.