Descrição

 Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso

Explicação

Ao enviar uma NF-e para a SEFAZ e ela for autorizada, essa numeração não pode ser utilizada novamente pelo emitente. Ao reenviá-la ocorrerá a rejeição de duplicidade. Portanto, não é permitido um mesmo emitente enviar uma NF-e do mesmo modelo com a mesma série e numeração. 

Regra de validação


Solução no Linx POS

Verifique qual a última numeração de nota emitida para o respectivo CNPJ e série no portal do Mid Central (http://novoportal.linxnfe.com.br) e compare com a última nota emitida no sistema. Caso esteja diferente, efetue a correção do sequencial na retaguarda, em Livros Fiscais / Faturamento Sequenciais.

O Linx POS possui uma funcionalidade em que ele próprio atualiza o sequencial da nota na loja, baseado no que ele recebe de retorno do MID, sem que haja necessidade de o usuário efetuar qualquer ação.

Solução no Linx ERP

Deve-se emitir a NF-e que foi rejeitada com outra numeração ainda não utilizada no ano corrente ou em anteriores. No caso de reenvio da mesma NF, verifique com o Suporte do sistema emissor de NF-e se houve instabilidade de comunicação com a Sefaz, pois se a nota for enviada com tipo de emissão diferente e a que foi enviada anteriormente estiver validada, também poderá ocorrer duplicidade.