O sistema foi adaptado para atender às novas exigências constantes do Decreto no. 8.264/14, que regulamenta a Lei 12.741/2012, conhecida como Lei da Transparência.

De acordo com o Artigo 2o do referido decreto, nas vendas a consumidor final, passou a ser obrigatório exibir, separadamente, nos cupons e notas fiscais ou em outro meio conforme permitido pela legislação, o valor aproximado dos tributos federais, estaduais e municipais incidentes sobre a venda. Até então a lei determinava a exibição de um total aproximado dos referidos tributos, sem a separação por ente federativo.

Este artigo descreve as modificações implementadas no spk7 da versão 7.1.1 do LinxPOS e Linx POS Manager que são compatíveis com os sistemas: Linx ERP 8.01 Service Pack 01.15.000  Datasync 5.3.2.

Ao atualizar o Linx POS para a versão 7.1.1 SPK 7, as tabelas de alíquotas do IBPT serão atualizadas automaticamente nas lojas. Isso significa que bastará a atualização do pacote para que a loja passe a emitir os cupons fiscais e NFC-e em conformidade com as mais recentes exigências constantes no referido Decreto.

A adoção desse procedimento tornará automático, nesse momento, a adequação das lojas à Lei. Para viabilizá-lo, no entanto, todas as lojas deverão ser atualizadas antes da atualização da retaguarda.

Vale ressaltar, ainda, que essa atualização automática das tabelas de alíquotas pelo instalador será feita em caráter excepcional, sendo válida apenas para as tabelas do IBPT vigentes até 30/06/2015. As próximas atualizações das tabelas disponibilizadas pelo IBPT deverão ser enviadas obrigatoriamente pela retaguarda, o que irá requerer a versão compatível com o novo processo, isto é, LinxERP 8.01 SPK 01.15.000.