Para cadastrar um novo cliente, deve-se utilizar o botão Clientes (F6) apresentado no lado direito da tela principal. Os dados do cliente serão armazenados e poderão ser utilizados em controles estatísticos e políticas de relacionamento (CRM).

Procedimentos


Na tela Pré-vendas, após informar o vendedor, digite o número do CPF do cliente.

Será apresentada uma tela informando que o cliente não foi encontrado e perguntando se deseja cadastrá-lo.

Clique no botão Sim. O sistema apresentará uma tela para o cadastro do novo cliente.

Ou, se preferir, na tela Pré-vendas pressione diretamente o botão Clientes (F6) e faça o cadastro clicando em Novo (F5).

  • Caso o cliente esteja cadastrado, o sistema apresentará os dados do mesmo na tela.

Dica: Por meio dessa tela é possível fazer alterações nos dados do cliente - botão Alterar (F2). 

Preencha os dados e clique no botão Salvar e, em seguida, no botão Voltar, para retornar à tela de pré-vendas.

Prossiga até a conclusão da pré-venda.