Nota

Essa funcionalidade foi habilitada a partir do Service Pack 3 do Linx POS 7.6.

Pedido Ship to Store ou Ship from Store

  • O pedido é feito pelo e-Commerce.
  • O e-Commerce envia os dados à loja por meio do Serviço de Integração de Dados – serviço executado pelo servidor da loja.
  • O pagamento já foi efetuado no e-Commerce (tabela LOJA_PEDIDO_PGTO).
  • A mercadoria não será retirada pelo cliente, ou seja, a loja enviará o pedido ao endereço do cliente (endereço indicado pelo cliente no momento da compra no e-Commerce). Em outros casos, a transportadora contratada pela loja ficará responsável pela entrega do pedido.
  • Não será gerado o cupom fiscal, mas sim a nota de venda que será entregue juntamente com a mercadoria.
  • O pedido poderá conter frete.
  • Na tela de pagamento será gerada automaticamente uma parcela no valor dos itens do pedido e outra no valor do frete, caso exista. Não é possível alterar essas parcelas, uma vez que as mesmas já foram pagas.
  • Não é possível inserir itens adicionais à venda, não é possível efetuar desconto nos itens e/ou no subtotal e, tampouco efetuar trocas, pois o cliente não estará na loja no momento da conclusão da venda.

Devolução de pedidos Ship to Store ou Ship from Store

1.Para consultar um pedido, acesse a tela Caixa, que está disponível no menu principal do Linx POS.

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 2. Gerenciamento Fiscal e em seguida Nota Fiscal de Venda. 

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3.Clique na opção Novo (F5).

4.No menu lateral, selecione Tickets, PVs e DAVs (F4).

5.Em seguida, selecione a opção Orçamentos OMS e Encerrados, e adicione os filtros desejados.

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Efetivando a devolução de um pedido

1.Após consultar um pedido encerrado, selecione a linha do pedido desejado ou dê um duplo clique nela.

  Clique em OK.

2.Será exibido o alerta de atenção para efetivar o orçamento.

Clique em Sim para efetivar.

Clique em Não para não efetivar. Então, será retornado para a tela de consulta de orçamentos.

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 3.Ao clicar em Sim, será iniciada a devolução do pedido encerrado (início da venda).

Tipo de pagamento

  • Note que para pedidos do tipo “Ship to” ou “Ship from”na tela de pagamento, a parcela já enconcontra-se paga e não é possível alterá-la, pois a mesma foi gerada de forma automática pelo e-Commerce.
  • Para integração com o Linx ERP, essa parcela será gerada com o tipo de pagamentos = Y (Pagamento OMS) e W (Frete OMS) (parcela não administrada pelo Linx POS), ou seja, a parcela será administrada pelo Linx OMS.

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4.Clique no botão Devolução (F3) e então descreva o motivo da devolução. Clique em OK.

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5. Na tela de Nota Fiscal dos produtos trocados, serão adicionadas as parcelas automaticamente.

Nota fiscal

  • Note que para pedidos do tipo “Ship to” ou “Ship from”será vinculada a transportadora existente no pedido e não será possível alterá-la.
  • Caso a transportadora do pedido não estiver cadastrada no bando de dados ou não constar nenhuma informação no pedido referente à transportadora, será possível escolher uma transportadora cadastrada antes de finalizar a nota fiscal.
  • No campo Volume, nenhuma outra informação poderá ser alterada na nota fiscal.
  • Caso o pedido possua frete, será gerada uma parcela indicando o valor do frete.

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5. Finalize a nota fiscal.

6. Serão gerados os comprovantes de troca e vale produto.

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