O que é o Serviço OMS 

O Serviço OMS é o serviço responsável por trafegar pedidos entre o Linx POS e o Linx OMS. Ele também é o responsável por atualizar os status dos pedidos após sua manipulação (faturamento, devolução e entre outros).

O Serviço OMS deve ser instalado um por loja, preferencialmente em seu servidor.


COMO FUNCIONA?

Quando o operador de loja (via InStore) clica em Faturar, faz com que o pedido receba o status "Enviado para o PDV" (Status BILLING no fufillment);


O Serviço OMS consulta no Linx OMS os pedidos que estiverem com o status "Enviado para o PDV", de acordo com os parâmetros configurados no Linx POS OMS Manager (Filial, URL, Cliente OMS, etc).


Após localizá-los, o Serviço OMS faz o download, grava uma DAV na base de dados do Linx POS e após, envia uma notificação ao Linx OMS com o status de "Confirmado no PDV" (BILLING_CONFIRMATION).