Ao abrir o caixa no Linx POS com a data do dia atual, e sem fechar o sistema, alterar a data da máquina para o dia seguinte e registrar uma venda, a data da venda permanecia com o dia atual (sem considerar a alteração), pois o sistema admitia a data mais recente de abertura do terminal que ainda não havia sido fechado, porém, a data de digitação da venda exibia a data da máquina.

Se, depois de ter alterada a data da máquina, o sistema fosse fechado e aberto novamente, o mesmo entendia que existia uma abertura de caixa com dia anterior sem fechamento. Dessa forma, o sistema fecha o caixa desse dia e o abre para o dia atual, evitando esse tipo de problema.

A implementação foi realizada para atender as situações em que os usuários deixavam o Linx POS aberto de um dia para o outro. Ao registrar uma venda, o sistema entenderá que a data da máquina é diferente da data da última abertura de caixa e realizará o fechamento do terminal. Para isso, foram adicionadas verificações para permitir vendas quando um terminal fica aberto de um dia para o outro e tenha se passado mais de 2 horas.