1.   No Linx POS Manager, clique no módulo Gerencial.

2.   Selecione a opção Consultas Gerenciais.

3.   Na tela seguinte, selecione a opção Conserto.

4.   Preencha os campos: Vendedor, Código/CPF, Cliente e Produto.

5.   Em seguida, clique no botão Motivos. Será exibida a tela Motivos conserto (dados previamente cadastrados no Linx ERP, na tela 300102 - Cadastro dos Motivos do Conserto).

Selecione a opção desejada e clique em OK.

6.   No campo Status, selecione o status do conserto (dados previamente cadastrados no Linx ERP, na tela 300101 - Cadastro dos Status do Conserto).

7.   Em seguida, informe a data prevista do retorno no campo Retorno.

7.   Clique em Finalizar (F3) para iniciar o processo de entrada do conserto.

O assistente de emissão de notas fiscais será exibido.

8.   Então, no campo Natureza selecione a opção Recebimento para conserto.

9.   Para a remessa de conserto, selecione o Tipo de operação = 234; Clique em Avançar.

10. Selecione a Série e clique em Avançar.

11. Confirme o cliente e clique em Finalizar.

12. As informações sobre a entrada, a remessa e o protocolo serão apresentados na tela.

Caso necessário, altere as informações da nota e clique no botão OK;

13. Preencha os campos da guia Transportadora para que a nota fiscal seja emitida corretamente.

14. Clique em OK, então a seguinte mensagem de confirmação será exibida:

15. Clique em SIM.

16. Em seguida, a nota fiscal de Recebimento para Conserto será impressa.