1. No Linx POS Manager, clique no módulo Gerencial.
2. Selecione a opção Consultas Gerenciais.
3. Na tela seguinte, selecione a opção Conserto.
4. Preencha os campos: Vendedor, Código/CPF, Cliente e Produto.
5. Em seguida, clique no botão Motivos. Será exibida a tela Motivos conserto (dados previamente cadastrados no Linx ERP, na tela 300102 - Cadastro dos Motivos do Conserto).
Selecione a opção desejada e clique em OK.
6. No campo Status, selecione o status do conserto (dados previamente cadastrados no Linx ERP, na tela 300101 - Cadastro dos Status do Conserto).
7. Em seguida, informe a data prevista do retorno no campo Retorno.
7. Clique em Finalizar (F3) para iniciar o processo de entrada do conserto.
O assistente de emissão de notas fiscais será exibido.
8. Então, no campo Natureza selecione a opção Recebimento para conserto.
9. Para a remessa de conserto, selecione o Tipo de operação = 234; Clique em Avançar.
10. Selecione a Série e clique em Avançar.
11. Confirme o cliente e clique em Finalizar.
12. As informações sobre a entrada, a remessa e o protocolo serão apresentados na tela.
Caso necessário, altere as informações da nota e clique no botão OK;
13. Preencha os campos da guia Transportadora para que a nota fiscal seja emitida corretamente.
14. Clique em OK, então a seguinte mensagem de confirmação será exibida:
15. Clique em SIM.
16. Em seguida, a nota fiscal de Recebimento para Conserto será impressa.