1. No Linx POS Manager, clique no módulo Gerencial.
2. Selecione a opção Consultas Gerenciais.
3. Na tela seguinte, selecione a opção Conserto.
4. Clique no botão Consertos (F4).
5. Efetue a pesquisa de acordo com os filtros disponíveis, como período, fornecedor e protocolos pendentes.
6. Depois de localizada a remessa de devolução de conserto, clique no botão Alterar (F2). Note que a tela apresenta-se em outra cor.
7. Clique no botão Status e altere para Encerrado.
8. Clique em Finalizar (F3) para iniciar o processo de entrada do conserto.
9. O assistente de emissão de notas fiscais será exibido.
10. Para a remessa de conserto, selecione: Natureza de Retorno Merc. ou Bem Receb. Conserto e o Tipo de operação = 145.
Clique em Avançar.
11. Selecione a Série e clique em Avançar.
12. Confirme o cliente e clique em Finalizar.
13. As informações sobre a entrada, a remessa e o protocolo serão apresentados na tela.
Caso necessário, atualize os dados da nota.
14. Clique no botão OK.
15. Será exibida a tela para inserção dos dados do cliente e do valor do conserto.
16. Clique no botão Salvar.
17. As informações serão atualizadas. Clique no botão OK.
18. Uma vez encerrado o conserto, a cor da próxima tela do Linx POS Manager será alterada para verde.
19. Em seguida, efetue o envio de movimentos para o Linx ERP e integração dos movimentos da loja, para que a finalização do conserto seja efetuada a partir da tela 300136 - Finalização de Conserto. Nesse momento, os títulos a pagar sejam gerados automaticamente.