1.   No Linx POS Manager, clique no módulo Gerencial.

2.   Selecione a opção Consultas Gerenciais.

3.   Na tela seguinte, selecione a opção Conserto.

4.   Clique no botão Consertos (F4).

5.   Efetue a pesquisa de acordo com os filtros disponíveis, como período, fornecedor e protocolos pendentes.

6.   Depois de localizada a remessa de devolução de conserto, clique no botão Alterar (F2). Note que a tela apresenta-se em outra cor.

7.   Clique no botão Status e altere para Encerrado.

8.   Clique em Finalizar (F3) para iniciar o processo de entrada do conserto.

9.   O assistente de emissão de notas fiscais será exibido.

10. Para a remessa de conserto, selecione: Natureza de Retorno Merc. ou Bem Receb. Conserto e o Tipo de operação = 145.

Clique em Avançar.

11. Selecione a Série e clique em Avançar.

12. Confirme o cliente e clique em Finalizar.

13. As informações sobre a entrada, a remessa e o protocolo serão apresentados na tela.

Caso necessário, atualize os dados da nota.

14. Clique no botão OK.

15. Será exibida a tela para inserção dos dados do cliente e do valor do conserto.

16. Clique no botão Salvar.

17. As informações serão atualizadas. Clique no botão OK.

18. Uma vez encerrado o conserto, a cor da próxima tela do Linx POS Manager será alterada para verde.

19. Em seguida, efetue o envio de movimentos para o Linx ERP e integração dos movimentos da loja, para que a finalização do conserto seja efetuada a partir da  tela 300136 - Finalização de Conserto. Nesse momento, os títulos a pagar sejam gerados automaticamente.