Neste tópico serão abordados os passos para a criação de um novo banco de dados para a loja.      

Pré-requisitos

Verifique os requisitos mínimos de SQL nos documentos:

Os requisitos de ambiente são os mesmos para Linx POS Manager e Linx POS. 

Procedimentos

1.   Na área de trabalho do terminal, dê um duplo clique no ícone LinxPOS Manager. Com isso, será apresentada a tela de login do sistema;

2.   Na área Servidor, selecione o servidor do banco de dados a ser utilizado;

3.   Na área Usuário, informe o usuário e senha;

4.   Na área Banco de Dados, selecione o banco de dados Novo, será apresentada uma janela para preenchimento do nome do novo banco;

5.   Informe e clique no botão OK, com isso será apresentada a tela inicial com o nome do banco criado.


6.   Em seguida, clique em Entrar;

7. Será apresentada mensagem informando que a versão do banco de dados está diferente da versão do aplicativo. Clique em Sim para efetuar as atualizações;

8.  Será apresentada nova tela relacionando as atualizações efetuadas;

9.   Após finalizar todas, será apresentada tela de atualização concluída;

  • O botão Exibir resultado mostrará os scripts efetuados. Na ocorrência de algum erro, será apresentada a relação entre o script e o resultado.
  • O botão Salvar resultado permite guardar o resultado para posterior análise de um especialista.

10.   Clique em Continuar, na parte inferior direita da tela;

11. Será apresentada a tela informando a necessidade de importação de dados da retaguarda para a loja. A partir deste momento, o banco está criado, porém, sem informações.

12. Desta forma, é necessário entrar em contato com a retaguarda, solicitando o envio de dados para a loja. A sincronização dos dados é feita pelo Datasync Retail ou pelo Linx ETL.