Conforme citado anteriormente, a execução do aplicativo ocorrerá de forma automática e diária, sendo necessário apenas que o servidor e/ou as estações de Linx POS ou Linx POS-e estejam de acordo com os pré-requisitos estabelecidos.

Quanto ao cenário de instalação do Linx POS ou Linx POS-e

Considerando os diferentes cenários de instalação do Linx POS ou Linx POS-e, observe que:

1. Em ambientes nos quais o Linx POS ou Linx POS-e, sejam instalados somente no servidor, com as estações utilizando a aplicação de forma centralizada, o atualizador automático deverá ser executado apenas no servidor.

Durante a atualização do servidor, o sistema deverá estar encerrado nas estações.

2. Em ambientes nos quais o Linx POS ou Linx POS-e, sejam instalados em cada estação, com as estações utilizando apenas o banco de dados no servidor, o atualizador automático deverá ser executado também em cada estação.

Veja a seguir um exemplo de execução do aplicativo.

Procedimentos executados pelo aplicativo para uma atualização

Ao acessar o Linx POS ou o Linx POS Manager, tanto no servidor quanto nas estações, e havendo atualização disponível para aquele ambiente, será exibida uma tela que permitirá iniciar o procedimento de atualização.

1. Para ambientes com Linx POS/Linx POS-e 7.7 A PARTIR do Service Pack 2, será exibida diretamente a tela do assistente de atualização:


Ao clicar no link da imagem, será exibido o conteúdo resumido da versão, conforme exemplo abaixo:


  • Decidir depois: Ao clicar nesse botão, a atualização poderá ser realizada posteriormente e o Linx POS/Linx POS-e funcionará normalmente.
  • Instalar: Ao clicar nesse botão, será iniciada a atualização do service pack.

2. Ao clicar em Instalar, a aplicação será encerrada e o sistema prosseguirá com a atualização.


3. Pronto, a atualização do Linx POS foi efetuada com sucesso. Clique em OK para encerrar.