Passou a ser possível suspender uma pré-venda/orçamento, ainda que os dados do cliente (Nome e CPF) não forem preenchidos na tela Identificação do Cliente.

Para tanto, foi criado um alerta informando sobre a interrupção do orçamento, assim, posteriormente será possível concluí-lo e consequentemente imprimir o DAV (Documento Auxiliar da Venda).

Como funciona

1. No Linx POS, acesse o terminal de Pré-Venda/Orçamento.
2. Selecione o vendedor e não informe o cliente.
3. Informe o código do produto e clique em Sugestões de pagamento (F3).
4. Selecione a forma de pagamento e clique em Finalizar (F2).
5. Será aberta a tela Identificação do Cliente.

6. Então, não informe os dados nos campos Cliente e CPF. Consequentemente será exibido o alerta:

7. Clique em OK e depois em Cancelar.
8. Em seguida, para suspender o DAV (Documento Auxiliar de Venda), clique no botão Suspender (F7).

Será exibido:

9. Pressione o botão Sim. Logo, o DAV está suspenso.
10. Posteriormente, será possível concluí-lo. Para isto, selecione a opção Orçamento (F4).
11. A consulta pode ser realizada habilitando o filtro Pendentes.

Observe que o campo Identificação do cliente está em branco.



12. Selecione-o e clique na opção Finalizar (F2).
13. Preencha os dados do cliente na tela Identificação do Cliente.
14. Caso necessário, imprima o Documento Auxiliar de Venda.

 

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