É fundamental que alguns aspectos relativos ao modelo de negócio sejam previamente identificados antes de iniciar qualquer procedimento de instalação do Linx ETL.

Com a identificação desses aspectos, poder-se-á garantir o funcionamento e desempenho adequado do sistema, evitando-se, por exemplo, o transtorno de envio de informações para destinos incorretos ou de processamentos em horários indevidos.

Aspectos quanto ao modelo de negócio

1. Identifique a forma como é efetuado o controle de produtos na rede, isto é, se esse controle é efetuado por empresa, rede ou filial, a fim de que se defina corretamente como o Linx ETL enviará as atualizações.

Veja mais sobre o assunto no tópico Configuração ETL Tipo, nos procedimentos de instalação da retaguarda.

2. Defina o intervalo de sincronização que o Linx ETL deverá respeitar para o envio de atualizações da retaguarda para a loja e da loja para a retaguarda.

Leia sobre essa configuração nos tópicos:

Criação das instâncias, nos procedimentos de instalação da retaguarda.

Configurações na loja para o Linx ETL, nos procedimentos de instalação da loja.

3. Defina qual a forma para sincronização dos dados, isto é, se haverá horário específico para a sincronização por tipo de informação ou apenas intervalo entre os envios. Como exemplo, suponha que as tabelas de produtos sejam configuradas para serem atualizadas nas lojas entre 0h e 6h, quando não há qualquer movimentação de venda nas lojas.

Veja mais sobre o assunto no tópico Configuração ETL Tipo, nos procedimentos de instalação da retaguarda.

Atenção

É importante observar que as definições estratégicas como as aqui citadas, bem como os procedimentos de instalação descritos neste documento devem ser efetuados por um profissional habilitado. Acione seu Gerente de Relacionamento Linx, se necessário.