O Linx ETL utiliza o conceito de instâncias com o objetivo de maximizar o processamento das operações de upload e download na retaguarda e nas lojas.

As instâncias são criadas no Linx ETL da retaguarda e consistem, essencialmente, em agrupamentos de serviços de mesma natureza e sujeitos a uma mesma configuração.

Serviços de mesma natureza, quando realizados em conjunto e isoladamente, apresentarão melhor desempenho de processamento do que quando realizados em conjunto com serviços que realizem operações de características diferentes.

Tomemos como exemplo a criação de duas instâncias: uma exclusiva para a geração de carga e outra para upload de atualizações de tabelas diversas. Ao processar os dois tipos de operação separadamente, a geração de uma não comprometerá a outra, tampouco a atualização nas lojas, que poderá ser feita separadamente.

Por outro lado, suponha que a geração de uma carga seja efetuada em conjunto com uma simples atualização da tabela de promoções, por exemplo. Nesse caso a atualização da referida tabela demoraria muito mais tempo para entrar em vigor nas lojas, pois uma seria dependente da outra.

Leia sobre o procedimento de criação de instâncias.

Integração de produtos - limpeza de preços

O Linx ETL filtra os preços por filial, apenas quando é selecionada a opção para integração de produtos por filial.


 

Nesta configuração, o sistema envia para as lojas apenas os preços das tabelas de preços que estiverem relacionadas com a filial.