Neste tópico serão abordados os passos para a criação de um novo banco de dados para a Loja.

Pré-requisitos

  • Servidor contendo o SQL Server 2005 ou posterior.


Procedimentos


1. Na área de trabalho do Windows, dê um duplo clique no ícone  .
É apresentada a tela de login:



2. Na área Servidor, selecione o servidor do banco de dados a ser utilizado.
3. Na área Usuário, informe o usuário e senha.
4. Na área Banco de Dados, selecione o banco de dados novo.
Será apresentada uma janela para informação do nome do novo banco:


5. Informe o nome e clique no botão OK.
6. Será apresentada a tela inicial com o nome do banco criado. Clique em Sair.

7. Na área de trabalho do Windows, dê duplo clique no ícone do Linx POS .
O sistema cria as tabelas, triggers, views, etc. no novo banco de dados.
8. É apresentada a tela de login.
9. Clique em Entrar.
10. Será apresentada mensagem informando que a versão do banco de dados está diferente da versão do aplicativo.
11. Clique em Sim para efetuar as atualizações.
12. Será apresentada nova tela relacionando as atualizações efetuadas.
13. O botão Exibir resultado apresenta os scripts efetuados. Na ocorrência de algum erro, será apresentada a relação entre o script e o resultado.
14. O botão Salvar resultado permite salvar o resultado para posterior análise por profissional especializado.
15. Clique em Continuar.
16. Será apresentada a tela informando a necessidade de importação de dados da retaguarda para a loja.
17. A partir deste momento, o banco está criado, porém, sem informações.
18. Desta forma, é necessário entrar em contato com a retaguarda, solicitando o envio de dados para a Loja. A sincronização dos dados é feita pelo e-Commerce Sync.