Para iniciar a tela Cadastros, clique no ícone em destaque na tela inicial:

B2C_015


A tela inicial de Cadastros Auxiliares possui a seguinte aparência e opções:

Cadastros Auxiliares

No procedimento de pesquisa (F3), os produtos exibidos são os mesmos cadastrados no ERP. Pode-se efetuar a consulta de um produto ou de todos os produtos.

Ao efetuar alteração de produto (F2), veja alguns campos que são recomendáveis para alterações:

Frete grátis, Disponibilizar na Internet, Reposição, Peso, Estoque mínimo


Campo Peso é editável, mas é recomendável que seja utilizado no Linx ERP.

Campo Estoque Mínimo ele é utilizado por produto, ou seja, por referência básica.

É recomendável habilitar a opção Disponibilizar para Internet por último, pois ele liberar os produtos para uso no site.

Opção Reposição, ao habilitar o cliente recebe e-mail o "Avisa-me quando chegar no estoque"

Opção Tags: Utilizada para melhorar pesquisa dentro do site. (Exemplo: Tênnis, bolsa, calça)

  • Os demais campos estarão desabilitados para alteração e só poderão ser alterados no Linx ERP.


Guia Vídeos

Guia para acrescentar novos vídeos aos produtos.

Exemplo: Youtube (utilizar a opção incorporar).

Guia Fotos

Máscara

Produto

Cor

Número foto

PPPPPCCC

N

À partir 100

Importar Arquivo

Planilhas/arquivos no formato CSV.

Importante

Somente para clientes Linx que utilizam Linx ERP.

Esta tela é bem semelhante com a guia Fotos do Cadastro de Produtos.

Para importar uma ou mais fotos para um produto, clique no botão Novo (F5). Em seguida, informe as características dele:

B2C_016

Campo Foto de estampa: Aparece como foto miniatura no site.

Gerar Thumb: Campo que gera as miniatura das fotos - cada ampliação ou diminuição da foto.

Tela na qual contém uma série de validações para o bom uso dos produto no site. Seu objetivo principal é ajudar o operador a controlar os produtos publicados.

B2C_017

Suas duas principais funcionalidades:

Publicar: Data de publicação.

Agendar: Define a data do agendamento (data futura).

Na Guia Filtro é possível fazer o filtro da pesquisa pelas críticas dos produtos.

Esta tela tem a finalidade de sugerir à associação de um produto ao outro.

B2C_018

O conceito principal é montar um grupo de produtos com vários itens (fotos, preço) de uma só vez.

Ao clicar no botão Novo (F5), a guia Filtros refina uma pesquisa clicando no ícone .

Depois, na guia Produtos aparecerá a listagem dos produtos para seleção da montagem do look (cor, grade).

Na guia Fotos, informe o campo Número. Caso necessário, informe uma Legenda. O campo Foto B2C virá habilitado por padrão. Depois clique em Salvar (F4).

Consulta

Nessa tela é apenas possível consultar os looks que estão Ativos.

Em casos de inconsistências ou duplicidades no campo Código do Look, recomendá-se inativa-lo e fazer outro.

Exemplo de quando se deve utilizar esta tela:

Em cadastro de fonte para uso em camisetas esportivas.

Atenção

Deve-se trabalhar com a mesma fonte disponível no Windows do computador.

Essa tela indica qual produto poderá ser personalizado.

b2c_022

A tela de cadastro de site tem o propósito de gerenciar mais de uma Marca/Griffe.



Cria-se atributo para associação das categorias.

Nessa tela faz-se a associação dos atributos aos produtos.

B2C_021


Na guia Avançado, inclua o cadastro de filtros por meio do botão Novo (F5) utilizando os campos: Tabela, Campo, Condição e Valor juntamente com as demais opções: E, OU, ) e (.

Na guia Resultado do Filtro, ao clicar no botão Resultado, são exibidos os dados com as condições feitas na guia Avançado.

O objetivo principal da tela é pesquisar um cadastro de clientes.

Atenção

Novas inclusões ou qualquer tipo de alteração nesse cadastro, precisam serem feitas no Linx ERP, impreterivelmente.

Esta tela foi criada para exibir as informações dos vendedores que farão parte do Showroomer e que também receberão suas respectivas comissões.

Após o faturamento, o último processo é o tracking.









  • Sem rótulos