Assunto

Propósito, Visão, Valores e Contatos Escalation da LinxPOS e LinxERP

Melhor Solução

LINX - VISÃO GERAL

A Linx é hoje a maior software house da América Latina voltada para o varejo e tem como foco a proximidade com seus clientes. A empresa oferece soluções inovadoras e personalizadas, que abrangem todos os processos e auxiliam na gestão dos negócios do cliente de maneira mais ágil e eficiente. Nosso portfólio de soluções abrange os produtos descritos ao final da Proposta. A Linx foi criada para que seus clientes e o varejo nacional cresçam e ganhem cada vez mais relevância na economia nacional. A escolha da tecnologia como meio desse crescimento está ligada ao nosso DNA inovador e pioneirismo. Sendo assim, nosso propósito, visão e valores são:

Propósito

  • Aproximar pessoas e tecnologia por meio de experiências de compra apaixonantes mundo afora.

Visão

  • Ser a escolha natural em tecnologia para o varejo omni.

Valores

  • Sucesso do cliente vem primeiro
  • Nosso time é foda!
  • Sede de resultados
  • Inovação na veia
  • Aqui somos donos
  • Cuidamos hoje do nosso futuro

RELACIONAMENTO COM O SUPORTE

Tudo o que você precisa saber

Além de prover as melhores soluções para o Varejo, é muito importante oferecer agilidade e assertividade no atendimento de Suporte Técnico. O Suporte técnico estará disponível após o termino da Implantação do LinxPOS e LinxERP. Este Guia tem por objetivo orientar quanto aos nossos processos, canais de contato e demais informações relevantes ao cliente.

Suporte Técnico Compartilhado

Canais de Atendimento

Horários de Atendimento

Prazos Operacionais

Solução dos chamados

Atualização de versões

Escalation List


SUPORTE TÉCNICO COMPARTILHADO

Disponível para todos os clientes

O Suporte técnico é a área destinada para tratar dúvidas ou falhas pontuais na utilização do produto adquirido.

Contemplado no escopo de atendimento:

  • Atendimento a dúvidas pontuais;
  • Tratamento de incidentes na utilização do produto padrão;
  • Encaminhamento de sugestões e melhorias a serem avaliadas pela área responsável;
  • Encaminhamento de problemas para a área de Desenvolvimento que providenciará a correção;

Não contemplado no escopo de atendimento:

  • Treinamentos;
  • Implantação de novos módulos;
  • Executar serviços diversos que não foram implantados;
  • Instalações de Sistema;
  • Mudança de CNPJ;

CANAIS DE ATENDIMENTO


Como falar conosco


Para o primeiro contato com o Suporte, é fundamental o registro de seu chamado técnico (TP) junto ao Centro de Suporte. Para cada assunto, incidentes ou dúvidas é necessário a abertura de um novo protocolo, exclusivo para cada tema.


PORTAL DO CLIENTE

A abertura de chamado on-line é forma mais fácil para registrar sua solicitação. Após registrar seu chamado, nosso time fará contato com você para trará o assunto. Para acessar, utilize o Portal do Cliente (Clique aqui) acessando Suporte > Solicitar Atendimento e após clique em .

Importante

Não deixe de informar seu telefone ao abrir um chamado on-line, através dele faremos contato. Importante também a descrição detalhada do incidente, assim como o passo-a-passo e anexar as evidências. Quando mais detalhes, melhor!


TELEFONE

Recomendado para questões urgentes:

Para capitais e regiões Metropolitanas: 11 2103-2443

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO


De segunda à sábado09:00h às 22:00h 
Domingos e Feriados nacionais10:00h às 22:00h  (exceto dias 25/12 e 01/01)


LinxERP:

De segunda à sexta09:00h às 18:00h (exceto feriados nacionais)

PRAZOS OPERACIONAIS

Conheça nossos tempos para solução

Embora a maioria das solicitações encaminhadas ao Suporte Linx seja resolvida já no primeiro contato, algumas vezes é necessário um tempo maior para análise ou pesquisa mais aprofundada. Abaixo apresentamos as definições e os objetivos de prazos de solução das questões reportadas, seguindo classificação de prioridade. Nossa meta é resolver no tempo proposto, no mínimo, 80% das solicitações. Os incidentes serão classificados baseando-se em critérios de prioridade, observando Severidade, Impacto e Urgência. Nossa meta é atingir 80% de assertividade no prazo proposto.


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IMPORTANTE


PRIORIDADE ALTÍSSIMA - P0

SOLUÇÃO EM ATÉ 4 HORAS ÚTEIS

O incidente causa indisponibilidade TOTAL da solução, causados por falha no sistema, sem que o Cliente tenha alternativa de executar a rotina e/ou o sistema em outro terminal/computador, trazendo riscos financeiros diretamente ligados as rotinas de vendas, faturamento, mandatórias fiscais com riscos de multas.

PRIORIDADE ALTA - P1

SOLUÇÃO EM ATÉ 12 HORAS ÚTEIS

O incidente causa indisponibilidade PARCIAL da solução, porém o Cliente possui alternativas de executar a rotina e/ou o sistema em outro terminal/computador, exceto em indisponibilidades diretamente ligados as rotinas de vendas, faturamento, mandatórias fiscais.

PRIORIDADE MÉDIA - P2

SOLUÇÃO EM ATÉ 40 HORAS ÚTEIS

O incidente NÃO causa indisponibilidade da solução, porém o Cliente não tem alternativas de executar a rotina e/ou o sistema em outro terminal/computador. Não oferece riscos financeiros diretamente ligados as rotinas de vendas, faturamento, mandatórias fiscais.

PRIORIDADE BAIXA - P3

SOLUÇÃO EM ATÉ 56 HORAS ÚTEIS

O incidente NÃO causa indisponibilidade da solução, porém o Cliente tem alternativas de executar a rotina e/ou o sistema em outro terminal/computador. Não oferece riscos financeiros diretamente ligados as rotinas de vendas, faturamento, mandatórias fiscais.


* Os tempos podem sofrer alteração se o assunto necessitar de ação do time de Desenvolvimento (P&D) ou necessitarem de informações externas ao suporte.

SOLUÇÃO DE CHAMADOS

Conheça nossos processos de validação

Nosso Suporte nunca finaliza um chamado técnico sem o seu consentimento. Quando concluímos um chamado, nossa ferramenta enviará um e-mail automático e você terá o prazo de 24 horas para confirmar a conclusão. Caso não concorde, seu chamado é encaminhado imediatamente ao nosso time de analistas. Caso não haja resposta em 24 horas, a ferramenta finalizará seu chamado e não será possível reabri-lo. Fique atento(a)!

Após o seu “DE ACORDO” para finalização, será enviada, ao seu e-mail, uma pesquisa de satisfação, importantíssima para entendermos se atingimos suas expectativas. Não deixe de responder.

IMPORTANTE

Caso não esteja recebendo nossos e-mails de conclusão de atendimento, por favor solicite o ajuste de seu cadastro no próximo contato com o nosso time de atendimento técnico

ATUALIZAÇÃO DAS VERSÕES

LinxERP

Manter o ERP atualizado é uma responsabilidade do cliente, confira sempre a disponibilização de novas versões no link disponível na página principal do seu portal. A linx poderá indicar atualizações obrigatórias de acordo com exigências ficais ou necessidade de ordem maior.

LinxPOS

Manter o PDV atualizado é uma responsabilidade do cliente, confira sempre a disponibilização de novas versões no link disponível na página principal do seu portal. A linx poderá indicar atualizações obrigatórias de acordo com exigências ficais ou necessidade de ordem maior.

ESCALATION LIST

Contato direto com nossas lideranças

Em casos urgentes ou chamados fora dos prazos, você poderá entrar em contato com nosso time de liderança. É importante ter em mãos o número do seu chamado, para facilitar a localização do assunto.


1º NIVEL

Entrar em contato no suporte e pedir para falar com analista em questão.

(11) 2103-2443

0800-729-5469

2º NIVEL

Enviar um e-mail informando o número do protocolo ou dificuldade enfrentada junto ao suporte. O e-mail será recebido pelos líderes dos times e respondido na sequência.

[email protected]


3º NIVEL

Coordenador Relacionamento Cliente Shopping Compartilhado

4º NIVEL

Head de Relacionamento Cliente Shopping