Skip to end of metadata
Go to start of metadata

O módulo Configuração de Alíquota (Fiscal) de Produtos tem o objetivo de centralizar o cadastro de informações fiscais dos produtos de venda das lojas pelo Linx Degust WEB.

Com essa funcionalidade as lojas poderão contar com três formas para ter as informações atualizadas no sistema Linx Degust PDV. As três formas são:

  1. Pelo Frente de Caixa;
  2. Cadastros Fiscais realizados pela Rede (Franqueador).
  3. Cadastros Fiscais realizados pela Loja (Franqueado).


Para iniciar o uso da funcionalidade deve ser habilitadas as seguintes permissões para os perfis da rede e/ou lojas:

    1. Com um usuário acessado e com o perfil administrador do sistema entrar no módulo Perfil (Segurança → Perfil).
    2. Caso a responsabilidade das configurações é dada para a Rede, deve-se acessar perfis com característica de administrador do sistema e liberar o módulo Configuração de Alíquota (Fiscal) de Produtos (Cadastro → Estoque → Produto de Venda → Configuração de Alíquota (Fiscal) de Produtos.
    3. Caso a responsabilidade das configurações é dada para as lojas, deve-se acessar  perfis com característica de Loja e liberar o módulo Configuração de Alíquota (Fiscal) de Produtos (Cadastro → Estoque → Produto de Venda → Configuração de Alíquota (Fiscal) de Produtos.


b. Configurando a Rede e Lojas para trabalhar com a configuração de alíquota (fiscal) de Produtos.

  1. A rede deverá acessar o módulo Configuração do Franqueador (Cadastro → Configurações → Configuração do Franqueador) e marcar a opção "Trabalha com configuração de alíquota" encontrada na aba "Geral";
  2. Ainda no módulo Configuração do Franqueador (Cadastro → Configurações → Configuração do Franqueador) deverá marcar a opção "Exportar dados complementares do produto (código de barras, NCM, CEST, etc.) para o PDV." encontrada na aba "Geral";
  3. No módulo Configuração de Loja (Cadastro → Loja → Configuração de Loja) deverá marcar a opção "Trabalhar com o sincronismo de código de barras com o PDV" encontrada na aba "Configuração II";
  4. Ainda no módulo Configuração de Loja (Cadastro → Loja → Configuração de Loja) deverá marcar a opção "Trabalhar com sincronismo de configurações fiscais com o PDV" encontrada na aba "Configuração II".


c. Inserindo as informações de alíquota (fiscal) dos produtos.

Logo que realizadas as marcações das opções do ponto b., deve-se acessar o módulo Configuração de Alíquota (Fiscal) de Produtos (Cadastro → Estoque → Produto de Venda → Configuração de Alíquota (Fiscal) de Produtos).

  • Configurando pela Rede
    A rede poderá incluir várias tabelas de configuração de alíquota (fiscal) de produtos

Como dito acima, existem três tipos de configurações:

  1. Pelo Frente de Caixa
    Toda configuração será realizada pelo sistema Linx Degust PDV e os dados do Linx Degust WEB não deverão ser atualizados.

  2. Pela Loja
    A loja realizará todas as configurações necessárias e ao final deverá entrar em contato com o responsável por cadastros da rede para marcar a loja para utilizar as configurações realizada pela loja.

  3. Pelo Franqueador
    A Rede realizará todas as configurações necessárias e ao final acessará o cadastro da loja e marcará a loja para utilizar a configuração realizada pela Rede.








  • No labels
Write a comment…