Acesse aqui as versões atuais do instalador LinxPay Active.
1. Salve os arquivos com extensão (.csv) em uma pasta, exemplo: DTEF.csv.
É aconselhável salvá-los na pasta padrão de instalação dos produtos Linx, exemplo: C:\Program Files (x86)\Linx Sistemas\xxxxxxxxxx.
2. Na mesma pasta, salve o arquivo LinxPayActive.exe.
3. Como administrador, execute o arquivo LinxPayActive.exe.
4. A execução deve ser feita no servidor ou em uma estação que tenha acesso ao banco de dados do Linx POS ou do Linx ERP.
5. O Configurador Automático será aberto. Então, selecione o ambiente que será configurado (Linx POS ou Linx ERP).
6. Clique na opção Conectar e aguarde a conexão com o banco de dados.
7. De acordo com os arquivos (.csv) salvos na pasta padrão, automaticamente serão selecionadas as opções que deseja configurar.
Quando habilitada a opção Link de pagamento, automaticamente será exibido o campo e-mail para preenchimento e posterior envio de teste e validação do link de pagamento.
Caso queira desabilitar alguma, o aplicativo também permite.
8. Pressione o botão Habilitar Produtos.
9. O aplicativo apresentará os resultados afetados no banco de dados.
10. Por fim, clique em Concluir.
Verifique esse procedimento no vídeo a seguir:
No diretório (C:\Program Files (x86)\Linx Sistemas\xxxxxxxxxx foi criado um arquivo com extensão (.txt.)
Este aquivo é o log que conterá os dados gravados durante o processo do Configurador Automático.