Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Essa melhoria está disponível a partir da versão 2.6.10.4.

Esse relatório tem como objetivo acompanhar as baixas por inventário sem a necessidade de emitir um lançamento de perda.

Caso tenha um produto que foi baixado através do inventário, poderá visualizar através desse relatório sem mesmo ter lançado uma perda.

Para isso vá até o menu Meus Relatórios > Central de Relatórios selecione o botão  e aparecerá a seguinte tela.


Figura 01 - Repositório de Relatórios 


Nessa tela precisará instalar o novo relatório, para isso selecione a opção "Novos" em seguida basta digitar no campo de pesquisa o relatório "Baixas por Inventário" e marque com as teclas de seleção padrão do Linx Big e pressione o botão  ou através da tecla F4 do teclado.

Em seguida terá que liberar permissão no grupo de usuários para utilizar esse relatório.

Para isso vá até o menu Cadastros > Usuários > Grupo de Usuários filtre o grupo desejado e vá até a aba Meus Relatórios e aparecerá a seguinte tela.


Figura 02 - Permissão - Baixa por Inventário


No Grupos selecione a opção "Estoque" e no relatório "Baixas por Inventário" mude de "N" para "S".

Após liberar permissão vá até o menu Meus Relatórios > Estoque > Baixas por Inventário e aparecerá o seguinte relatório.


Figura 03 - Relatório


Nesse relatório poderá considerar os produtos "Sem Lançamento de Perdas"; "Com Lançamento de Perdas" e "Todos" em seguida selecione a filial desejada através do botão  onde aparecerá todas as filiais e para selecionar a filial desejada pressione o botão de marcação padrão do Linx Big.


Figura 04 - Filial


Em seguida pressione o botão ou pela tecla de atalho F3 e aparecerá o relatório da filial escolhida.

Para saber mais sobre ajustes de estoque por inventário acesse o artigo Como Fazer Ajuste de Estoque de um Produto de Forma Simples?

Write a comment…