Para os pedidos advindos do OMS será possível realizar o processo de troca através da rotina de Troca Fácil no Microvix ERP.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Disponibilização.
- Para que esta opção esteja disponível é necessário que o cliente possua a contratação do módulo OMS.
Parametrização
- Para definir se o valor do frete será considerado na devolução, o parâmetro "Habilitar devolução do valor do frete em pedidos B2C/OMS", disponível em Empresa > Parâmetros Globais > B2C/OMS, deve estar marcado.
- Será necessário definir qual o tipo de devolução a integração comporta no OMS através do parâmetro "Tipos de reembolso" disponível em Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento-Fr. de Loja > Grupo Troca Fácil;
Parametrização Restrita
- Para utilizar este recurso é necessário entrar em contato com o Suporte Técnico e solicitar a seguinte parametrização:
Suporte Técnico
Informações de Manipulação Exclusiva do Suporte Técnico/Consultores Linx
O parâmetro "Utiliza troca fácil" disponível em Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > Faturamento > Grupo Trocas deve estar marcado.
Parametrização
Executando a Rotina
Após a parametrização, em: Faturamento > Troca Fácil > Realizar Troca Fácil ou através do Menu Gerencial do Microvix POS, será possível acessar a rotina para realizar o processo de troca. Para buscar os pedidos do OMS é necessário selecionar: Outras opções de Troca > Buscar Pedidos OMS.
Buscar pedidos OMS
Para efetuar a troca será necessário informar o número do pedido.
Buscar pedidos
Na listagem da busca, selecione o pedido e clique em "Trocar".
Troca de pedido OMS
Ao retornar o resultado, deve ser informado o motivo de troca e o vendedor.
Informar motivo da troca
Ao clicar em "Confirmar" o processo será efetivado.
Troca realizada
Nota
- O campo "Tipo de reembolso" poderá ser alterado quando o pedido vem do OMS com um treatment (tratamento). Caso contrário (quando é uma exception), o campo ficará bloqueado, respeitando a forma de reembolso que já foi definida.
- Em caso de falha na comunicação para finalizar o processo de devolução, não será possível gerar o Vale Omni para reembolso e o processo será finalizado pelo OMS;
Frete
Caso a empresa esteja configurada para realizar a devolução do frete, na listagem será exibido o valor do frete correspondente ao item em relação ao valor total do pedido.
Troca considerando valor do frete
Nota
- Caso o CNPJ que esteja realizando a troca seja o mesmo que originou a venda a operação realizada será uma Devolução de Venda, do contrário será uma Entrada.
- Caso o status do pedido não permita que o processo de troca seja realizado o sistema exibirá a seguinte mensagem:
Alerta
Utilização do Vale Omni
Nota
A finalização do processo de troca e devolução acontecerá somente quando houver o feedback de sucesso do OMS que é responsável pela aprovação da mensagem. Dessa forma, será enviada a exception através da API da Maker e só irá finalizar a transação quando receber o feedback de sucesso do OMS. Caso contrário será realizado o cancelamento da operação e estorno do vale apresentando a mensagem em tela.