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Ao selecionar um orçamento na Listagem de Vendas em Aberto e finalizar, o usuário será redirecionado para a página de inserção de itens do Venda Fácil. 


Faturando Orçamento


Para alterar o número do lote, basta clicar no ícone .


Alteração de Lote e Desconto


O lote também pode ser alterado através do botão de edição () abaixo do código do produto.


Alteração de Lote


Na opção de "Editar" somente poderão ser alteradas as informações de Tipo de Venda, Série e Natureza de Operação


Identificação do Pedido


Em "Dados Adicionais" estarão disponíveis para preenchimento os campos de "Transporte", "Local de Entrega" e "Informações Adicionais". 


Nota

  • A "Natureza de Operação" e "Série" somente poderão ser alterados com as seguintes configurações:
    • Parâmetro "Atualizar Estoque" desmarcado;
    • Parâmetros "Venda com entrega futura/Faturamento Antecipado" e "arâmetro "Venda com entrega futura/Faturamento Antecipado" marcado e o "
  • Caso o pedido esteja com a transação do link de pagamento com o status não autorizado não será possível prosseguir com a venda e será exibido um alerta;
  • A edição do lote será possível somente se o parâmetro “Atualizar Estoque" estiver marcado em seu cadastro (Faturamento > Cadastros Auxiliares > Natureza de Operação) e o item estiver com o parâmetro "Controle de lote na compra e venda" no cadastro do produto marcado em seu cadastro.


Ao clicar em "Pagar" a forma de pagamento já estará selecionada, definida previamente no orçamento e não será permitido alterá-la ou acrescentar outros valores.


Pagamento do Pedido


Nota

  • Caso a Natureza de Operação esteja configurada para atualizar estoque e os parâmetros "Bloquear Produtos sem Saldo em Estoque" e "Bloquear Produtos sem Saldo no Depósito" também estejam marcados, o sistema não irá permitir o prosseguimento para o pagamento e exibirá os seguintes alertas:
    • Se o lote não for localizado no sistema, o processo será bloqueado com a mensagem: "O lote informado para o produto XXX não foi encontrado";
    • Se o saldo do lote for menor que a quantidade que consta para o item em tela, o processo será bloqueado com a mensagem: "O produto XXX não possui saldo suficiente para o lote YYY e depósito ZZZ. A quantidade disponível para o lote YYY no depósito ZZZ é: WWW";
    • Se o saldo do lote for zero ou negativo para o item, o processo será bloqueado com a mensagem: "O lote informado para o produto XXX não possui saldo disponível";
    • Caso o parâmetro "Bloquear Produtos sem Saldo no Depósito" estiver desmarcado, deverá ser realizada a validação do saldo normalmente, levando em consideração somente a empresa.

Ao finalizar, a nota será gerada e serão apresentadas as seguintes opções:

    • Enviar DANFE por e-mail;
    • Imprimir DANFE;
    • Documento Interno;
    • Comprovante para Fins de Troca;
    • Vendas em Aberto;
    • Nova Venda;

Nota Gerada e Autorizada


Caso ocorra alguma instabilidade entre a comunicação com a SEFAZ será habilitada autorização em contingência. Assim, o sistema garante a finalização da venda e o processo de emissão da nota fiscal.

NF-e autorizada em Contingência



  • Sem rótulos