LANÇAMENTO PRD - 18/08/2020 LANÇAMENTO STG -  13/08/2020


 Melhorias


> Data de previsão cliente e transportadora, cálculo sendo feito em dias úteis

Cenário Anterior

Antes era feito em dias corridos, não considerávamos feriados.

  • Previsão cliente campos da API = estimatedDeliveryDate
  • Previsão transportadora campo da API= carrierDeliveryDateEstimated
Cenário Atual



Campos

valores considerados

no calculo

o que foi feito
Previsão cliente (campos na API: estimatedDeliveryDate )
  • campo handling_time (prazo da loja) + extra_deadline (prazo fora do horário) + shipping_time
  • Somatória de todos esses valores.
  • Se não tiver algum desses campos ou não tiver valor para somar, não tem problema.

1- Considerando a data que chegou o status para calculo (por padrão: waiting) no campo dateStart.

2- Separar em dois steps
Step 1: handling_time(prazo da loja) +extra_deadline (prazo fora do horário)
Step 2: shipping_time e CEP da loja
3- Retorno do e endpoint de feriados , com a data de calendário, então inserimos no campo estimatedDeliveryDate a data de previsão de entrega cliente.
Obs.: Para o calculo de padrão vamos considerar o extra_deadline com status waiting, caso o cliente não queira considerar o extra_deadline, deverá fazer a configuração junto ao time OMS ( Configuração: forecast_calculation.sum_extra_deadline).

 Previsão Transportadora (campos na API: carrierDeliveryDateEstimated ) shipping_time1- Passar a data que chegou o status para calculo (por padrão: shipping) no campo dateStart.
2- Retorno do e endpoint de feriados e inserimos a nova data no campo carrierDeliveryDateEstimated.



Atenção:

    • Se o cliente não enviar a quantidade de dias correta nos campos= shipping_time, handling_time, extra_deadline no pedido ( order) não garantimos o calculo de previsão corretamente.

    • Se o cliente não tiver a configuração na tabela de frete para calcular em dias úteis, o order olha esse parâmetro, apenas os valores repassados no endpoint da squad que faz a gestão sobre a tabela de frete.

    • Se acontecer uma realocação, e mudar a filial que irá atender aquela entrega, irá acontecer um recalculo dessas datas.





 Correções e melhorias técnicas

> Melhorias para performance.

  • Sem rótulos