Você sabia?

Quais as permissões e parâmetros para possibilitar a edição do campo juros e multa no recebimento de faturas?

Melhor solução

Ao receber uma fatura através da rotina de Recebimento de faturas (Painel ERP ou POS), o usuário poderá ter bloqueado a edição dos campos Juros e Multa devido as suas permissões:


Obs: Caso haja algum usuário que possua a permissão citada em seguida desmarcada, constará um ícone de cadeado para haver liberação da alteração do juros desde que inseridas as credenciais do usuário em questão.


Para liberação é necessário acessar: Empresa > Segurança > Configurar usuários > Listar > Engrenagem > FINANCEIRO-CONTAS A RECEBER > Não alterar na baixa de faturas > Devem estar desmarcados os campos Valor juros e Valor multa.



O que deve ser verificado quando a permissão já está desmarcada e mesmo assim o campo de JUROS está bloqueado para edição?


Atualmente existe regra no sistema para desabilitar os campos [juros, multa, protesto, desconto] para edição sempre que a quantidade de dias que a fatura está vencida for maior que os dias definidos no parâmetro "Exigir cobrança de juros a partir de" (Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento-Fr. Loja).



O vencimento da fatura pode ser verificado na própria tela de recebimento de faturas. Para possibilitar a alteração, basta fechar a tela do recebimento, alterar o parâmetro para uma qtde de dias menor ao do vencimento, e refazer o processo de recebimento da fatura.




  • Sem rótulos