• Como coloco restrição de horário em um produto ?
  • Como coloco restrição de dia em um produto?

Produtos com restrição de venda em horários e/ou dias específicos

Funcionalidade:

Ao configurarmos a restrição de horário e/ou dia para um determinado produto(s) uma mensagem será exibida no Frente de Caixa alertando o Operador que o produto está restrito para aquele horário.

Essa função não impede que o produto seja lançado, mas o Sistema solicita a senha de um Gerente para o lançamento.

Configuração:

A configuração é feita em quatro etapas. 

Primeiro, deve ser habilitada a configuração do franqueador.

O franqueador informa no cadastro do produto o horário e o dia que ele será restrito.

Em seguida, a loja habilita na configuração de loja que trabalhará com essa função.

E por último o Franqueador gera o cardápio / arquivo de produto.

Abaixo detalhamos as etapas:

1 - Com o perfil de franqueador (Administrador Sistema) ou "Geral" se for varejo, acesse o meni "Cadastro > Configuração > Configuração do Franqueador", marque a opção "Trabalhar com restrição de horário por produto" e clique em "Salvar".



2- Com o perfil de Franqueador (Administrador Sistema) ou “Geral” se for Varejo, acesse o menu “Cadastro > Estoque > Produto de Venda > Produto de Venda” localize o produto e clique sobre ele, na janela que será exibida clique na aba “Restrições” conforme imagem abaixo:


Na imagem acima, restringimos que o produto seja vendido entre 08h e 11h.

Além disso, adicionamos outra restrição com relação aos dias. Será vendido apenas às segundas, terças e quartas.

Ou seja, em nosso exemplo, o produto poderá ser vendido apenas de segunda a quarta, entre 8h e 11h.

É possível inserir mais que um intervalo.

Finalizando, clique em Salvar.

3- Agora com um perfil de loja (Franqueado Operador) ou outro cadastrado como perfil loja, acesse o menu “Cadastro > Loja > Configuração de Loja” vá para aba “Configuração II” e habilite “Trabalhar com restrição de produto por horário” bem como os módulos que serão utilizados para restringir.

Conforme imagem abaixo:



4- Por fim basta gerar uma atualização para o Frente de Caixa.

Agora com o perfil Franqueador (Administrador Sistema) acesse o menu “Operacional > Gerar Arquivo de Produto” e gere uma atualização para a loja configurada.

Não sabe como gerar? Clique aqui

Conclusão:

Após realizar a configuração, quando clicarmos em produto com o horário restrito a mensagem exibida no Frente de Caixa será:

Clicando em “Sim” conseguimos lançar o produto, porém será solicitado a senha de um Gerente.

Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.