• Pin-Pad sem comunicação?
  • Erro no Pin-Pad?
  • Procedimentos com Pin-Pad?

Problemas na utilização do TEF ou Pinpad

  1. Identifique o tipo de TEF que a loja utiliza (Discado, Pay&Go ou Dedicado);
  2. No visor do Pin-Pad verifique se é exibido alguma informação (mensagem de erro de comunicação), caso apresente siga os processos abaixo. 

Erro de comunicação no visor do Pin-Pad

  1. Verifique se os cabos de comunicação do Pin-Pad estão corretamente encaixados no equipamento e no computador.
  2. Verifique se a porta do driver do Pin-Pad está em conflito com outro equipamento ligado no computador.
    1. Para realizar esse teste, desconecte outros aparelhos ligados ao computador, como impressoras, adaptadores, conversores e outros.
  3. Se necessário, troque a entrada onde o Pin-Pad está instalado no computador.

Não ocorrendo comunicação, será necessário que a loja solicite suporte para a autorizada do equipamento. 

Gerenciador padrão não está ativo

  1. Verifique se o gerenciador TEF está instalado no computador (SiTef, Pay&Go, Auttar, entre outros...);
    1. No menu iniciar do windows você pode identificar um aplicativo com a logo do TEF, essa aplicação deve estar aberta e operando.

(Exemplo)

Em caso negativo, solicite ao suporte TEF a verificação da instalação do aplicativo.

Configuração no Linx Degust

Verifique se as configurações do sistema Degust estão corretas para comunicação do gerenciador TEF;


Configurações e Cadastros → 1- Configuração Geral →  Aba TEF (checar as configurações do TEF);



No menu Configurações e Cadastros →  3 - PDVs (identifique se o TEF está habilitado para o PDV);


No menu Configurações e Cadastros →  27 - TEF Habilitado (confirmar se o TEF está habilitado).


Problemas na utilização do TEF ou Pinpad

  1. Identifique o tipo de TEF que a loja utiliza (Discado, Pay&Go ou Dedicado);
  2. No visor do Pin-Pad verifique se é exibido alguma informação (mensagem de erro de comunicação), caso apresente siga os processos abaixo. 

Erro de comunicação no visor do Pin-Pad

  1. Verifique se os cabos de comunicação do Pin-Pad estão corretamente encaixados no equipamento e no computador.
  2. Verifique se a porta do driver do Pin-Pad está em conflito com outro equipamento ligado no computador.
    1. Para realizar esse teste, desconecte outros aparelhos ligados ao computador, como impressoras, adaptadores, conversores e outros.
  3. Se necessário, troque a entrada onde o Pin-Pad está instalado no computador.

Não ocorrendo comunicação, será necessário que a loja solicite suporte para a autorizada do equipamento. 

Gerenciador padrão não está ativo

  1. Verifique se o gerenciador TEF está instalado no computador (SiTef, Pay&Go, Auttar, entre outros...);
    1. No menu iniciar do windows você pode identificar um aplicativo com a logo do TEF, essa aplicação deve estar aberta e operando.

(Exemplo)

Em caso negativo, solicite ao suporte TEF a verificação da instalação do aplicativo.

Configuração no Linx Degust

Verifique se as configurações do sistema Degust estão corretas para comunicação do gerenciador TEF;


Configurações e Cadastros → 1- Configuração Geral →  Aba TEF (checar as configurações do TEF);



No menu Configurações e Cadastros →  3 - PDVs (identifique se o TEF está habilitado para o PDV);


No menu Configurações e Cadastros →  27 - TEF Habilitado (confirmar se o TEF está habilitado).

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