Este programa é utilizado para que o usuário conecte os produtos da farmácia com os produtos dos fornecedores que não possuem pedido eletrônico. Esta conexão é necessária para que na Entrada de Mercadorias (Lançamentos > Faturamento) o usuário possa dar entrada nos itens pelo código do produto do fornecedor, facilitando o processo de entrada manual.

Acesso rápido


Acesso Rápido

Localização: Compras > Conexão Manual

Menu Fiscal - Acesso ao Menu Fiscal do sistema

Veja a legislação do PAF-ECF

F2:Consultas
F7:Estrutura
F8:

Importar

ALT+BMarcar ou desmarcar o campo Informar código de barras
ALT+I:Imprimir
ALT+F:Sair do programa.
  • F7 - Estrutura: Se o fornecedor possui um arquivo texto com os produtos com código de barras e código interno é possível configurar a posição inicial do código de barras e do código interno neste arquivo texto e seus respectivos tamanhos para serem importados (conectados) automaticamente.
  • F8 - Importar: Se realizada a configuração da estrutura de importação do arquivo do fornecedor pela função F7, esta opção pode ser utilizada para selecionar o arquivo texto do fornecedor para que sejam conectados os produtos automaticamente. Atenção: após realizada a conexão não há como desfazer o processo.

Conexão manual de fornecedores

Para realizar a conexão manual entre fornecedores e produtos deverá informar o código do fornecedor, código do produto e a descrição do mesmo conforme o cadastro no fornecedor, laboratório, preço (valor unitário), fração, código interno ou de barras do produto na farmácia.

O sistema mostrará os produtos que serão vinculados e após a confirmação o usuário poderá dar entrada de mercadorias pelo código de produto informado na nota fiscal de compra. Atenção para este vínculo, pois se informado um item incorreto, na entrada de mercadorias o sistema lançará o estoque no produto errado.

Quando o usuário selecionar um produto e abrir a tela de conexão para fazer o lançamento de fração específica de fornecedores sem pedido eletrônico, alguns fornecedores não serão exibidos, serão listados somente os fornecedores que possuem ao menos um produto com conexão, e assim se evitará que a tela seja carregada com informações desnecessárias de fornecedores que a farmácia não faz importação de lista eletrônica.

Tanto para a opção de fornecedores com pedido eletrônico quanto para aqueles sem pedido eletrônico, ao pressionar 'Enter' ou dar duplo clique sobre um fornecedor que possui conexão com o produto, será possível alterar a fração do fornecedor. Porém, quando clicar sobre um fornecedor sem conexão, será exibida uma mensagem informando que para informar a fração, é necessário que o produto esteja conectado com o fornecedor.