Este programa é para configurar as transferências e requisição de compras nas filiais, ou seja, quando for transferido de uma filial para outra o sistema já tem a informação de qual cliente e fornecedor lançar.

Acesso Rápido


Acesso Rápido

Localização: Parâmetros > Configurações > Configuração de Transferência

Menu Fiscal - Acesso ao Menu Fiscal do sistema

Veja a legislação do PAF-ECF

F2:Consultas
F3:Fazer uma nova configuração
F4 ou ALT + G:Gravar informações
F9:Exclui a configuração que está na tela
ALT + N:Novo cadastro
CTRL + E:Exclui informações
ALT + F:Fechar programa

Configuração de transferências

Neste programa, o usuário deverá informar a filial que vai transferir a mercadoria em "quando transferir da filial" e em seguida em "para a filial" informar a filial que vai receber a mesma. Quando for transferir da filial X para a filial Y, informe o código do fornecedor e matrícula do cliente (as filiais devem estar cadastrados como clientes)

Ao gravar uma configuração, é testado se o CNPJ da filial selecionada no menu "quando transferir da filial" é igual ao CNPJ do fornecedor (no campo "fornecedor"). Se a informação for diferente, a gravação não será permitida.

Informe o tipo de documento e local de pagamento que será usado nessa transferência.

Esse processo deve ser repetido em todas as filiais da empresa, ou seja, em uma rede de 5 (cinco) lojas, a farmácia deve ter as cinco lojas cadastradas como cliente e como fornecedor de mercadorias e uma filial pode transferir para outras 4 (quatro) filiais. Para qualquer operação realizada neste programa (inclusão, exclusão ou alteração das configurações) são gravados logs das ações realizadas (as informações ficarão salvas no sistema).


Importante


É muito importante que o CNPJ esteja informado corretamente, caso contrário não será possível finalizar a execução do Romaneio. A Readequação de estoque, uma vez que trabalha a transferência de estoque, também poderá sofrer impactos caso o a configuração não esteja correta.