A cada 30 dias o sistema solicita uma senha de liberação para que a farmácia possa continuar a utilizar o Linx Softpharma. Isso ocorre porque o contrato que a Softpharma faz com o cliente é de locação, e isso garante a continuidade do contrato.

Sempre que é feita a atualização do sistema, seja manual ou automaticamente, o Softpharma incrementa um código de autenticação que fica gravado no banco de dados do cliente e na base interna da Sofpharma. A cada atualização, esse código é verificado é só libera a atualização caso este seja igual nas duas bases.

Acesso Rápido


Acesso Rápido

Localização: Parâmetros > Liberação > Licença de uso Softpharma

Menu Fiscal - Acesso ao Menu Fiscal do sistema

Veja a legislação do PAF-ECF

F3: Limpa a senha informada
ALT + L:Liberação online
ALT + B:Emitir Boleto

Senha de Liberação

Nesta tela, caso o usuário estiver sem internet e desejar fazer a liberação manual do sistema, marque o parâmetro "estou sem internet e preciso de liberação manual via contato telefônico" ao marcar, informe a filial a liberar, em seguida serão informados: Razão SocialCNPJInscrição, Liberado até e Licenças de uso, Autenticação, Data e Hora atual. Em seguida, nos campos 1º, 2º, 3º em diante, deve ser informada a senha, que é composta por 60 dígitos, formados por uma combinação de produtos liberados, senha de liberação do sistema, licenças de uso e um dígito verificado que valida todas essas informações.

Existem várias formas de fazer a liberação do acesso ao sistema, conforme descrito a seguir:

  • Na atualização do programa, caso não hajam títulos em aberto, o sistema é liberado por mais 30 dias.

  • Na tela liberação on-line, onde é feita somente a liberação da licença de uso, e não atualização do programa, também é feita a liberação por mais 30 dias.

  • Ao entrar em contato com o financeiro, pode ser feita atualização mediante digitação manual da senha de liberação. Para isso é necessário informar uma senha com 60 dígitos.

  • Mesmo com títulos atrasados, ao buscar atualização pela primeira vez, o sistema é liberado por mais 10 dias, tempo necessário para regularizar o pagamento ou negociar com o financeiro da Linx Softpharma.

  • No boleto bancário a Softpharma envia a data, hora e senha do momento da geração do boleto, cabendo ao usuário informar no sistema esses dados para fazer a liberação.

  • Ao fazer a liberação da senha, caso a senha expire em sábados, domingos ou feriados, o vencimento passa a valer para o próximo dia útil, evitando que o cliente fique sem sistema por causa da liberação de senha.

Ao buscar a senha de liberação do Softpharma, o servidor executa as seguintes verificações:

  • Se a farmácia não possuir nenhum título em atraso, o sistema libera automaticamente para mais 30 dias.

  • Se a farmácia possuir pelo menos um título atrasado e é a primeira vez que está pegando senha com títulos atrasados, o sistema libera somente 10 dias para uso, tempo suficiente para que seja feito o pagamento ou negociado junto ao financeiro da Softpharma;

  • Se a farmácia possuir pelo menos um título atrasado e já foi pega a senha de 10 dias, o sistema fica bloqueado até que o título seja pago ou negociado com o financeiro. Neste caso, somente o financeiro tem acesso a fazer a liberação da senha.


Importante


O horário de expediente do financeiro da Linx Softpharma é de segunda-feira a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h30min às 18h00. O atendimento aos sábados é exclusivo para atendimento técnico emergencial. Portanto, caso a farmácia precise negociar um título ou liberar o sistema com títulos atrasados, deverá ser feito até no máximo sexta-feira. Caso contrário, somente poderá ser liberado no próximo dia útil.

Lembramos ainda que o Softpharma inicia o aviso 10 dias antes de fazer o bloqueio do sistema. Portanto, pedimos que seja efetuado o pagamento antes de efetivar o bloqueio do sistema a fim de evitarmos transtornos.